Notícias

29/04/2013

Assembleia 18/04/2013

O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Froehlich, presidiu nesta quinta-feira (18) a Assembleia Geral Extraordinária do Consamu – Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste. O evento foi realizado no auditório da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, da cidade de Toledo, o evento reuniu os prefeitos ou representantes dos 43 municípios que integram o Consórcio. Também esteve no evento o secretário de Estado da Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto.
Conforme o prefeito Moacir, que assumiu interinamente a presidência do Consórcio, entre os assuntos que foram deliberados na assembleia foram discutidos os programas e desdobramentos das despesas referentes ao orçamento anual e também a análise e aprovação do plano de cargos, funções, salários e benefícios dos empregados do Consamu. Um concurso deve ser realizado em breve visando a contratação de mais de 360 servidores para atender o SAMU na região.
Antes disso, porém, Froehlich destaca que é fundamental a criação do fundo do Consórcio, para começar a arrecadação de recursos junto aos municípios, visando fazer frente às despesas do Consórcio e garantir o início das atividades do SAMU Oeste o mais breve possível.