Notícias

03/06/2016

Inauguração do projeto de Gestão Compartilhada: UPA e Consamu em Guaíra-PR.

Na manhã de hoje, a nova base do Consamu (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste) e a UPA I (Unidade de Pronto Atendimento) foram inauguradas, no município de Guaíra-PR.
Esta é a primeira UPA do Paraná, em que os recursos são providos através de uma equipe mista, ou seja, um projeto de Gestão Compartilhada entre servidores do município de Guaíra e do Consamu, mediante contrato de programa e termo de rateio. Desta forma, será possível o acolhimento dos pacientes mediante a classificação de riscos normatizados pelo protocolo de “Manchester”, classificando-se conforme o seu estado de saúde e emergência e com o principal objetivo : “SALVAR VIDAS”. Foi composta por uma equipe de funcionários treinados pelo Consamu.
Toda a estrutura foi bem planejada, em anexo, foi construído um “HELIPONTO” para que o helicóptero possa pousar e capturar o paciente o mais breve possível. A aeronave do Paraná Urgência, operacionalizada pelo Consamu, esteve presente no evento inaugurando o Heliponto.
O evento contou com a presença do Diretor Geral do Consamu, o Coordenador Clínico, o Coordenador de Enfermagem e demais funcionários da base central do Consamu, localizada em Cascavel-PR.