Notícias

07/07/2017

Equipe do Consamu realiza audiências nos municípios de Quatro Pontes, Nova Santa Rosa e Guaíra.

Na manhã de ontem, o Presidente do Consamu, acompanhado do Diretor Geral e demais membros da equipe administrativa do Consamu estiveram realizando audiência na Prefeitura de Quatro Pontes, com o prefeito municipal, João Laufer, para tratar sobre o atendimento prestado pelo Samu. Na sequência, houve a visita na Unidade Básica de Saúde do município, para conhecer um pouco do atendimento realizado a população. O município com pouco mais de 4 mil habitantes não possui base do Samu, sendo atendido pela equipe de Marechal Cândido Rondon. O Secretário da Saúde, Max Wickert, também participou do encontro.
Em Nova Santa Rosa, a audiência foi com o prefeito Norberto Pinz, onde também foram tratados assuntos sobre os serviços de urgência e emergência prestados pelo Samu no município. O atendimento é realizado pela base de Marechal Cândido Rondon ou Toledo. Houve também uma visita na Unidade de Saúde Lídia Boll, na companhia do prefeito e da enfermeira, Gládis Silva. O Diretor Geral do Consamu , Senhor José Peixoto, o Diretor de Enfermagem, Carlos Augusto Pereira e a Assessora, Nedir Constantin, acompanharam o encontro. 
Na semana passada, a audiência aconteceu no município de Guaíra com o prefeito, Heraldo Trento, que fez uma avaliação do atendimento prestado pelo Samu. Na ocasião, foi realizada uma visita na base descentralizada do Samu-Guaíra, na presença do Prefeito da cidade, do Secretário de Saúde, Marcos Rigolon, e do Coordenador Administrativo Financeiro da Saúde, José Gonçalves Dias Neto. O município possui uma base que atende tanto as ocorrências de Guaíra quanto Terra Roxa.
A equipe está realizando audiências nos 43 municípios consorciados para conhecer a realidade dos serviços prestados e procurar soluções para sanar eventuais problemas nos atendimentos do Samu.