Notícias

17/07/2017

Equipe do Consamu realiza audiências nos municípios de Maripá, Palotina, Mercedes e Marechal Cândido Rondon.

Na última sexta-feira (14) o presidente do Consamu, acompanhado do diretor geral, do diretor de enfermagem e da assessora do Consórcio estiveram realizando novas audiências em diferentes municípios da região.
No município de Maripá, a audiência ocorreu na presença do prefeito, Anderson Bento Maria, para tratar sobre o atendimento realizado pelo Samu. Houve uma visita ao lago municipal e a Unidade de Pronto Atendimento, para conhecer um pouco dos serviços prestados a populaçãomaripaense. 
Em Palotina, a diretoria do Consamu conheceu o Hospital Municipal Quinto Abrão Delazeri , um novo espaço que vai abrigar o Samu, em breve. A arquiteta, Daiane Basso, apresentou o projeto que está sendo finalizado. A secretária de saúde, Eliane Signor, o diretor do Hospital, Dr. Robson, a coordenadora, Mayara Kuki, a chefe de gabinete, Jaqueline Delai, e a equipe do Samu do município, acompanharam a visita.
Em Mercedes, a reunião aconteceu com a prefeita, Cleci Loffi, e o secretário de saúde, Edson Schug. Em caso de ocorrência, a cidade é atendida pela ambulância do Samu de Marechal Cândido Rondon, e eventualmente, pelo Samu de Guaíra. A equipe foi até o Centro de Saúde para conversar com os profissionais da área. 
Em Marechal Cândido Rondon, a audiência foi com o prefeito, Márcio Rauber. O município possui base uma base descentralizada do Samu e conta com nove unidades de saúde e um pronto atendimento 24 Hrs. Na oportunidade, foi realizada uma visita ao hospital do município e a base do Samu. 
As audiências têm a finalidade de conhecer o suporte prestado pelo Samu e buscar soluções para melhorar o atendimento do serviço.