Notícias

03/08/2017

Equipe do Consamu realiza audiências nos municípios de Diamante do Sul e Guaraniaçu

Duas novas audiências foram realizadas nos municípios de Diamante do Sul e Guaraniaçu, na última semana.
Em Diamante do Sul, o presidente do Consamu, senhor Jucenir L. Stentzler, acompanhado do Diretor Geral, senhor José Peixoto da Silva Neto, e demais membros do Consórcio estiveram reunidos com o prefeito municipal, senhor Fernando Maximiliano Risso, e o secretário de Administração e Finanças, senhor Darci Tirelli. Na pauta, foram tratados assuntos sobre o atendimento realizado pelo SAMU. O Município possui cerca de 3,5 mil habitantes, duas unidades de saúde e é atendido, nos casos de urgência e emergência, pela ambulância da base de Guaraniaçu.
Em Guaraniaçu, a reunião foi com o prefeito, Osmario Portela, e sua equipe de saúde. Foi realizada uma visita a base descentralizada do Samu, que funciona anexo ao Hospital Nossa Senhora de Fátima. 
O objetivo das audiências é conhecer o atendimento de urgência e emergência efetuados pelo Samu, em cada um dos 43 municípios que compõe o Consórcio, a fim de identificar eventuais problemas e buscar soluções conjuntas para melhorar o atendimento a população.