Notícias

29/04/2013

Visita ao CIRUSPAR

A sede do Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência do Sudoeste do Paraná (Ciruspar), da Central de Regulação do Samu 192 Sudoeste do Paraná e a Base de Pato Branco receberam o coordenador médico do Samu do Oeste do Paraná (Consamu), Rodrigo Nicácio Santa Cruz; o diretor da 10ª Regional de Saúde de Cascavel, médico-cirurgião Miroslau Bailak; e o secretário-executivo do Consamu, José Peixoto da Silva Neto, que estavam acompanhados do diretor da 7ª Regional de Saúde de Pato Branco, Nestor Werner Júnior.

Na visita, realizada dia 21, eles receberam todas as explanações da coordenadora-geral do Ciruspar, Kelly Cristine Custódio dos Santos. O Oeste do Paraná, tendo como sede Cascavel, está há dois anos vivenciando o processo de implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de forma regionalizada. A estimativa é que o serviço esteja em funcionamento em até 180 dias. Em busca dos últimos ajustes, Cascavel veio visitar Pato Branco com o intuito de encurtar caminhos tanto no cumprimento das exigências de estrutura física quanto de pessoal e documental.

Kelly comentou que “nós também fomos buscar experiências em outros Samus já existentes para que também pudéssemos fazer tudo corretamente e isso foi fundamental para a assertividade. Com apenas 30 dias em funcionamento, para nós é um orgulho receber essas visitas e podermos ser, de alguma forma, modelo para a implantação do Samu Oeste. É justamente esse o objetivo, com todo o comprometimento de nossa equipe, o que queremos no Samu Sudoeste é sermos uma referência”.