Notícias

27/11/2017

Workshop: Estrutura e funcionamento do CONSAMU.

No dia 24/11/2017, na sede da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná – AMOP, em Cascavel, aconteceu o 2º Workshop do Consórcio Intermunicipal Samu Oeste – CONSAMU.

O Presidente do Consamu senhor, Jucenir L. Stentzler, realizou a  abertura do evento. O Diretor da 10ª Regional de Saúde do Paraná senhor, Miroslau Bailak, explanou alguns assuntos relacionados ao Consórcio, e, na sequência o Diretor Geral do Consamu deu prosseguimento a palavra.

Foram abordados assuntos sobre:

- A estrutura e o funcionamento do Consamu, conduzido pelo Diretor geral do Consamu.

- Atividades realizadas e atribuições do Núcleo de Educação Permanente – NEP, ministrado pela Encarregada do NEP/Consamu.

- Regulação médica e aeromédico, ministrado pelo Diretor técnico do Consamu.

Estiveram presentes os representantes da saúde dos municípios de: Cascavel, Assis Chateaubriand, Braganey, Cafelândia, Catanduvas, Céu Azul, Corbélia, Diamante do Oeste, Diamante do Sul, Formosa do Oeste, Guaíra, Iguatu, Jesuítas, Lindoeste, Marechal Cândido Rondon, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Pato Bragado, Quedas do Iguaçu, Quatro Pontes, Santa Helena, Santa Tereza do Oeste, Toledo e Vera Cruz do Oeste. A prefeita do município de Quedas do Iguaçu também esteve presente.

O Workshop possibilitou a interação entre os representantes de cada município e o CONSAMU, bem como o esclarecimento de dúvidas a respeito do serviço 192.