Notícias

15/03/2018

Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária do CONSAMU.

 

 

Na manhã de hoje, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária do CONSAMU, na sede da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná – AMOP, em Cascavel. O Presidente do Consórcio, Senhor Jucenir Leandro Stentzler, e o Diretor Geral, Senhor José Peixoto da Silva Neto e demais integrantes do CONSAMU reuniram-se com os prefeitos e secretários de saúde dos municípios consorciados. 

Durante a reunião, houve a prestação de contas das ações da diretoria referente ao exercício de 2017, além da discussão e homologação das contas e do balanço do referido exercício. Na pauta também foram tratados de temas como: alterações no plano de cargos, funções, salários e benefícios dos funcionários e outros assuntos. 

Na ocasião, o presidente anunciou dois possíveis repasses financeiros que devem ser creditados para o Consórcio. Tratam-se de emendas parlamentares que somam 1,3 milhão de reais, e que serão utilizadas no custeio das despesas do CONSAMU. 

“São recursos importantes e que vêm em boa hora, já que as despesas são cada vez maiores e o número de pessoas atendidas cresce de forma exponencial. As prefeituras, sozinhas, não conseguiriam dar conta de tamanha demanda, por isso a importância de estarmos unidos em Consórcio” – palavras do presidente do CONSAMU.

Estiveram presentes na Assembleia: Marcel Henrique Micheletto (prefeito de Assis Chateaubriand), Lorenço Pierdoná (vice-prefeito de Cafelândia), Antônio Carlos Dominiak (prefeito de Campo Bonito), Hilário Czechowski (prefeito de Espigão Alto do Iguaçu), Valberto Paixão da Silva (vice-prefeito de Guaíra), José Romualdo Pedro (prefeito de Lindoeste), João Inácio Laufer (prefeito de Quatro Pontes), Marlene Fátima Mânica Revers (prefeita de Quedas do Iguaçu), Evandro Miguel Grade (vice-prefeito de Santa Helena), Élio Marciniak (prefeito de Santa Tereza do Oeste), Jacir José Dalbosco (prefeito de São Pedro do Iguaçu), Lúcio de Marchi (prefeito de Toledo), Hélio Kuerten Bruning (prefeito de Três Barras do Paraná) e Ednei Sgobi (prefeito de Vera Cruz do Oeste). Ainda compareceram: João Gabriel Avanci (representando a 10ª Regional de Saúde do Paraná) Aparecido Lucio da Silva Batista (diretor administrativo de Braganey), Odair Farina (diretor do centro de saúde de Capitão Leônidas Marques), Cláudio Evandro César (assessor de gabinete de Cascavel), Lucélia Schmitt (diretora de saúde de Corbélia), Marciane Specht (secretária de saúde de Marechal Cândido Rondon), Vânia F. Gonçalez (Marechal Cândido Rondon).