Notícias

03/05/2013

VISITAS TÉCNICAS A USB- CONSAMU

As visitas integram um cronograma de visitas técnicas que foram realizadas pelo coordenador Clinico Dr. RODRIGO NICÁCIO SANTA CRUZ, com o objetivo de verificar in loco, as condições das ambulâncias de suporte básico (já entregues aos Municípios) e fazer um levantamento da situação da estrutura física dos locais onde serão montadas as bases operacionais para as equipes.

Todos os municípios que terão bases do CONSAMU já receberam a primeira visita, com acompanhamento de secretários de saúde e alguns prefeitos. Ficou destacada a boa estrutura física de algumas unidades, e as que necessitam de melhorias para se enquadrarem nas exigências do Ministério da Saúde já estão com obras em andamento.

Outro grande desafio que o Coordenador destacou em sua visita foi a necessidade de uma aproximação com o comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Paraná, tendo em vista precisarmos promover uma parceria entre as instituições para que as bases da Defesa Civil sejam utilizadas em conjunto pelo CONSAMU em algumas cidades.