Notícias

21/08/2018

CONSAMU e Centro Universitário FAG firmam parceria na data de hoje.

O CONSAMU (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste) e o Centro Universitário FAG assinaram na data de ontem (21), um Termo de Cooperação Acadêmica, Científica, Técnica e Tecnológica que tem por objetivo formalizar as condições básicas para a realização de estágios curriculares e extracurriculares supervisionados e não remunerados, na área de urgência e emergência, pelos acadêmicos regularmente matriculados no Centro Universitário Assis Gurgacz, junto ao CONSAMU. A parceria entre as duas instituições englobará todos os cursos do Centro FAG, e o primeiro campo de estágio aberto será para os alunos do último ano do curso de Medicina, com previsão de início ainda neste semestre de 2018. Posteriormente, serão abertas solicitações para a participação de outros cursos.

Em contrapartida, o Centro Universitário FAG disponibilizará o espaço físico para a realização de treinamentos, eventos e palestras por parte do Consamu. Além disso, serão concedidos descontos a funcionários do CONSAMU e aos seus descentes de primeiro grau, nos cursos oferecidos pela Instituição FAG.

O Presidente do CONSAMU, Senhor Jucenir Leandro Stentzler, comemora a celebração do Convênio:

“Essa parceria é um marco. Houve a aprovação em nossa assembleia com os 43 prefeitos que compõem o Consórcio. Vemos com muita felicidade a parceria com uma instituição do porte da FAG”.

Participaram da assinatura, o Reitor da Universidade, Sr. Assis Gurgacz; a Pró-reitora Administrativa, Sra. Jaqueline Gurgacz Ferreira; o Pró-reitor Acadêmico, Sr. Afonso Cavalheiro Neto; O Vice-reitor, Sr. Sérgio de Angelis; o Coordenador de Medicina, Sr. Rui Almeida; o Coordenador Adjunto do curso, Sr. José Ricardo Paintner; o Assessor Jurídico da FAG, Sr. Charles Lustosa; o Presidente do Centro Acadêmico de Medicina, Sr. Renan Moreira; a Coordenadora dos Estágios do Centro Acadêmico, Sr. Adriana Fernandes. Além dos membros integrantes do CONSAMU: o Presidente e atual Prefeito de Palotina, Sr. Jucenir Leandro Stentzler; o Diretor Geral, Sr. José Peixoto da Silva Neto; o Diretor Técnico e professor do curso de Medicina, Sr. Rodrigo Nicácio; o Diretor de Enfermagem, Sr. Carlos Augusto Pereira, o Diretor Jurídico, Sr. Neri Luiz Simon e o Diretor Financeiro, Sr. Marciano Schmitt.

O CONSAMU iniciou suas operações, em novembro de 2013, com a finalidade de executar ações e serviços na área de regulação das urgências, transporte de pacientes graves e atendimento pré-hospitalar. A união entre as duas instituições proporcionará benefícios de ambas as partes e para a população em geral.