Notícias

06/09/2018

Equipe do Consamu realiza transferência de criança a Curitiba.

 

Um paciente de um ano e oito meses, de Assis Chateaubriand, mobilizou as equipes terrestre e aérea do CONSAMU e o avião UTI, baseado em Curitiba.

Um transporte de alta complexidade e com uso de duas aeronaves propiciou a transferência do paciente para o Hospital Pequeno Príncipe, na capital do Estado.

O helicóptero aeromédico e a equipe de bordo foram a Assis e realizaram o transferência do paciente a Cascavel, onde o avião UTI havia pousado poucos minutos antes para dar continuidade a remoção.

A logística envolveu vários colaboradores da Central de Regulação, além das equipes das aeronaves e Unidade de Suporte Básico de Assis Chateaubriand.

O hospital de destino já estava pronto para intervenção cirúrgica imediata.

Familiares do pequeno paciente acompanharam os trabalhos na cidade de origem. A mãe seguiu como acompanhante no avião UTI, ficando todo o tempo ao lado do filho. O transporte até Curitiba não teve intercorrências .

A diretoria do CONSAMU recebeu um áudio da equipe médica do Hospital Moacir Micheletto, agradecendo pela parceria e existência do SAMU, que propiciou o auxílio e salvamento de muitos pacientes em nossa região.