Notícias

02/10/2014

NEP garante capacitação à equipe do CONSAMU

O presidente do CONSAMU (Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência entre os Municípios do Oeste do Paraná) em exercício Moacir Luiz Froelich incentiva a capacitação dos funcionários, vez que o CONSAMU prima em manter a qualidade, a agilidade e a segurança no trabalho prestado à população.

O CONSAMU investe na capacitação da equipe. Alguns cursos são realizados pelo NEP (Núcleo de Educação Permanente) e tem por objetivo orientar os funcionários que passam a integrar a equipe do serviço SAMU 192.

Além da capacitação admissional, o NEP propicia treinamentos teóricos e práticos pertinentes à realidade cotidiana o que é fundamental para o exercício da profissão e ao APH (Atendimento Pré-Hospitalar).

Cursos como SBV (Suporte Básico de Vida), trauma, clínico e em determinadas situações de Resgate Veicular, com transporte e remoção de vítimas, assim como o resgate em locais inóspitos fazem parte do programa de capacitação.

Só este ano já foram realizados diversos treinamentos em vários municípios que integram o CONSAMU. Além de Cascavel, receberam treinamento funcionários que atuam em Guaíra, Santa Helena, Palotina, Capitão Leônidas Marques, Quedas do Iguaçu e Três Barras.

O CONSAMU disponibiliza vagas para representantes da Defesa Civil/Bombeiros Comunitários, médicos e profissionais da área da saúde.