Notícias

Equipes do CONSAMU prestam atendimento a gestante.
Equipes do CONSAMU prestam atendimento a gestante.

A equipe do helicóptero do Paraná Urgência/Consamu deslocou-se a Pato Branco na manhã desta sexta-feira (26) para transferência de uma gestante, que estava internada no Centro Obstétrico do Hospital Universitário (HUOP) de Cascavel. A paciente, 19 anos de idade, está grávida de gêmeos e com idade gestacional de 35 semanas. Um dos gêmeos apresenta diagnóstico de cardiopatia e irá precisar de acompanhamento especializado quando nascer. A gestante foi encaminhada ao Hospital São Lucas de Pato Branco. O transporte contou com o apoio terrestre do SAMU de Cascavel e do SAMU de Pato Branco.

26/06/2020

Processo Seletivo Simplificado do CONSAMU.
Processo Seletivo Simplificado do CONSAMU.

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná – CONSAMU, para contratação de MOTORISTA SOCORRISTA (Condutor de Ambulância) e TÉCNICO EM ENFERMAGEM, para atuarem nos municípios da região oeste do Paraná: Cafelândia, Palotina, Santa Tereza do Oeste, Cascavel, Nova Aurora e Três Barras do Paraná. INSCRIÇÕES: o candidato deverá comparecer à sede do CONSAMU/Setor de Recursos Humanos, localizada na Rua Uruguai, 283, Bairro Alto Alegre, em Cascavel - PR, ou, via sedex, para o mesmo endereço acima, no período de 25/06/2020 a 06/07/2020, das 8h30min às 11h30min e das 14h00min às 17h00min, horário de Brasília, de segunda a sexta-feira (exceto feriados). O critério utilizado para a escolha dos candidatos será unicamente a avaliação curricular de experiência profissional e títulos. Confira a relação das vagas e demais informações acessando: https://consamu.com.br/arquivos/20200625_092159_87.pdf Para maiores informações: (45) 3036-7104 e 3036-7106.

25/06/2020

Profissionais do CONSAMU revertem parada cardiorrespiratória.
Profissionais do CONSAMU revertem parada cardiorrespiratória.

Na tarde desta quarta-feira (24) duas equipes do CONSAMU foram acionadas para atender uma vítima do sexo masculino, 68 anos de idade, em parada cardiorrespiratória. Para este atendimento foi necessário uma equipe de SUPORTE AVANÇADO DE VIDA e uma equipe DE SUPORTE BÁSICO DE VIDA. As equipes não mediram esforços para salvar mais esta vida. Após 08 ciclos de compressões torácicas e ventilação a parada cardiorrespiratória foi revertida com sucesso. Paciente foi encaminhado para a UOPECCAN de Cascavel.

24/06/2020

Chamamento Público- Médicos.
Chamamento Público- Médicos.

O Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná – CONSAMU, Consórcio Público, torna público, que se encontra aberto o CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03/2020, objetivando o credenciamento de pessoas jurídicas na área da saúde para a prestação de serviços MÉDICOS em regime de plantões em todas as unidades de atendimento do CONSAMU, de atendimento hospitalar, pré-hospitalar, regulação de leitos, transporte e transferência de paciente, localizadas nos municípios de: ASSIS CHATEAUBRIAND; CAFELÂNDIA; CAPITÃO LEÔNIDAS MARQUES; CASCAVEL; CATANDUVAS; CÉU AZUL; CORBÉLIA; GUAÍRA; GUARANIAÇU; JESUÍTAS; MARECHAL CÂNDIDO RONDON; NOVA AURORA; PALOTINA; QUEDAS DO IGUAÇU; SANTA HELENA; SANTA TEREZA DO OESTE; SÃO JOSÉ DAS PALMEIRAS; TERRA ROXA; TOLEDO; TRÊS BARRAS DO PARANÁ; TUPÃSSI E VERA CRUZ DO OESTE. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO DOS ENVELOPES: Os envelopes serão recebidos até às 17h do dia 09/07/2020, no Setor de Compras e Licitações do CONSAMU, localizado na Rua Uruguai, 283, Bairro Alto Alegre, em Cascavel/PR. Especificações técnicas referentes ao objeto e demais condições nos termos do Edital de Chamamento Público nº 03/2020, poderão ser solicitados por meio do e-mail: licitacao@consamu.com.br, ou pelo telefone (45) 3036-7117.

24/06/2020

Chamamento Público - Enfermeiro.
Chamamento Público - Enfermeiro.

O Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná – CONSAMU, Consórcio Público, torna público, que se encontra aberto o CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03/2020 objetivando o credenciamento de pessoas jurídicas na área da saúde para a prestação de serviços em regime de plantões na especialidade de ENFERMEIRO, em todas as unidades de atendimento do CONSAMU, de atendimento hospitalar, pré-hospitalar, regulação de leitos, transporte e transferência de paciente, localizadas nos municípios de: ASSIS CHATEAUBRIAND; CAFELÂNDIA; CAPITÃO LEÔNIDAS MARQUES; CASCAVEL; CATANDUVAS; CÉU AZUL; CORBÉLIA; GUAÍRA; GUARANIAÇU; JESUÍTAS; MARECHAL CÂNDIDO RONDON; NOVA AURORA; PALOTINA; QUEDAS DO IGUAÇU; SANTA HELENA; SANTA TEREZA DO OESTE; SÃO JOSÉ DAS PALMEIRAS; TERRA ROXA; TOLEDO; TRÊS BARRAS DO PARANÁ; TUPÃSSI e VERA CRUZ DO OESTE. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO DOS ENVELOPES: Os envelopes serão recebidos até às 17h do dia 09/07/2020, no Setor de Compras e Licitações do CONSAMU, localizado na Rua Uruguai, 283, Bairro Alto Alegre, em Cascavel/PR. Especificações técnicas referentes ao objeto e demais condições nos termos do Edital de Chamamento Público nº 03/2020, poderão ser solicitados por meio do e-mail: licitacao@consamu.com.br, ou pelo telefone (45) 3036-7117.

24/06/2020

Idoso é atendido pelos profissionais do CONSAMU.
Idoso é atendido pelos profissionais do CONSAMU.

Na manhã desta terça-feira (23), o helicóptero do Paraná Urgência/CONSAMU deslocou-se até a cidade de Guaíra para transportar um idoso de 84 anos de idade ao Hospital Norte Paranaense (HONPAR) do município de Arapongas. O paciente, cardiopata, com o implante do marcapasso fora do local inserido inicialmente, foi entregue estável à equipe do hospital, para cuidados especializados. Para este atendimento foi necessário o apoio terrestre da ambulância de suporte avançado de vida do SAMU de Guaíra.

23/06/2020

Bebê nasce no interior da ambulância.
Bebê nasce no interior da ambulância.

Profissionais do SAMU de Cascavel realizaram um parto, na tarde de hoje (23), em Cascavel-PR. A mulher de 33 semanas de gestação entrou em trabalho de parto e o familiar que a acompanhava foi ao encontro das equipes de socorristas. Os profissionais realizaram os procedimentos adequados e o bebê, sexo masculino, nasceu no interior da ambulância de suporte básico. O parto foi bem sucedido, e em seguida, a mãe e o filho foram encaminhados ao Hospital Universitário de Cascavel (HUOP). Também foi acionada uma unidade de suporte avançado e a motolância para apoio. Parabéns aos profissionais: Roberta (técnica em enfermagem), Altair(condutor socorrista), Nadya (enfermeira), Michel (médico), Eder (condutor socorrista) e Elisandro (técnico em enfermagem).

23/06/2020

Equipes do CONSAMU realizam atendimento de idoso.
Equipes do CONSAMU realizam atendimento de idoso.

O helicóptero do Paraná Urgência/CONSAMU deslocou-se até a cidade de Terra Roxa, na tarde desta terça-feira (23), para transportar um idoso de 81 anos de idade ao Hospital Bom Jesus de Toledo. O paciente, com suspeita de acidente vascular cerebral isquêmico (AVCI), foi entregue estável à equipe do hospital, para cuidados especializados. Para este atendimento foi necessário o apoio terrestre da ambulância de suporte avançado de vida do SAMU de Toledo.

23/06/2020

Vítima de infarto é socorrida pelas equipes do CONSAMU.
Vítima de infarto é socorrida pelas equipes do CONSAMU.

Na manhã desta segunda-feira (22), o helicóptero do Paraná Urgência/CONSAMU deslocou-se até a cidade de Assis Chateaubriand para transportar um idoso de 75 anos de idade ao Hospital Nossa Senhora da Salete de Cascavel, vítima de um infarto agudo do miocárdio (IAM). Para este atendimento foi necessário o apoio terrestre da ambulância de suporte básico de vida da cidade de Assis Chateaubriand. O paciente foi entregue estável à equipe do hospital, para cuidados especializados.

22/06/2020

Profissionais do CONSAMU socorrem vítimas de acidente.
Profissionais do CONSAMU socorrem vítimas de acidente.

Na manhã desta sexta-feira (19), profissionais do helicóptero do Paraná Urgência/CONSAMU e do SAMU de Palotina prestaram atendimento pré-hospitalar a três vítimas de acidente auto x caminhão, na PR-182, em Palotina. A primeira vítima, sexo masculino, sem lesões aparentes, foi encaminhada ao hospital municipal de Palotina, por meio da ambulância. A segunda, sexo feminino, apresentou trauma cranioencefálico (TCE) e trauma abdominal, foi transportada até Cascavel pelo helicóptero. Uma equipe de suporte avançado do SAMU de Cascavel também prestou apoio terrestre, e encaminhou a paciente ao hospital Universitário de Cascavel (HUOP). Uma terceira vítima foi a óbito, ainda no local. Os três envolvidos tinham idades aproximadas entre 24 e 30 anos.

19/06/2020

Equipes do SAMU de Guaraniaçu realizam parto.
Equipes do SAMU de Guaraniaçu realizam parto.

  Profissionais do SAMU de Guaraniaçu realizaram um parto, na noite de ontem (17), em Guaraniaçu-PR.  A mulher entrou em trabalho de parto e o familiar que a acompanhava foi ao encontro das equipes de socorristas. Os profissionais realizaram os procedimentos adequados e o bebê, sexo feminino, nasceu no interior do veículo da família. O parto foi bem sucedido, e em seguida, a mãe e a filha foram encaminhadas a um hospital da cidade. Parabéns aos envolvidos: Gilson (condutor socorrista), Solange (técnica em enfermagem), Eder (condutor socorrista), Naldi (técnico em enfermagem) e Marlei (colaboradora).

18/06/2020

Rotina de atendimento dos profissionais do CONSAMU durante a pandemia da COVID-19.
Rotina de atendimento dos profissionais do CONSAMU durante a pandemia da COVID-19.

O vídeo mostra o trabalho realizado pelas equipes do CONSAMU em pacientes com suspeita ou confirmação da COVID-19: https://globoplay.globo.com/v/8635144/?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar

18/06/2020

Equipes do CONSAMU socorrem vítimas de acidente.
Equipes do CONSAMU socorrem vítimas de acidente.

Profissionais do helicóptero do Paraná Urgência/CONSAMU e do SAMU de Vera Cruz do Oeste deslocaram-se à Diamante do Oeste, na PR-488, na tarde desta quarta-feira (17), para atendimento pré-hospitalar a duas vítimas de tombamento de caminhão. A primeira vítima apresentou dor cervical, sem escoriações e foi encaminhada ao hospital de Diamante do Oeste, por meio da ambulância. A segunda, estava presa às ferragens, foi retirada pela Defesa Civil, com dor cervical e suspeita de fraturas. Foi transportada até Toledo pelo helicóptero, onde receberá atendimento em um hospital especializado. Uma equipe de suporte básico do SAMU de Toledo também prestou apoio terrestre. A vítima foi encaminhada ao hospital Bom Jesus de Toledo.

17/06/2020

Equipes do CONSAMU revertem parada cardiorrespiratória.
Equipes do CONSAMU revertem parada cardiorrespiratória.

Na madrugada desta segunda-feira (15), uma equipe da Unidade de Suporte Avançado de vida (USA) e da Unidade de Suporte Básico de vida (USB) da cidade de Cascavel foram acionadas para atender uma parada cardiorrespiratória (PCR), em um homem de 50 anos, com histórico de cardiopatia prévia. Populares já haviam iniciado a reanimação cardíaca. Com a chegada da equipe e após 1h30min de reanimação, o paciente voltou à circulação sanguínea espontânea, sendo encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Salete, com sinais de vida.

15/06/2020

Profissionais do CONSAMU atendem paciente idoso.
Profissionais do CONSAMU atendem paciente idoso.

A equipe do helicóptero do Paraná Urgência/ CONSAMU deslocou-se a Quedas do Iguaçu, na manhã desta segunda-feira (15), para transferência de um idoso, 74 anos de idade, vítima de queda de aproximadamente 2,5 metros de altura. O paciente apresentou traumatismo crânioencefálico. Uma unidade de suporte avançado do SAMU de Quedas do Iguaçu deu apoio terrestre e encaminhou o paciente do Hospital Bom Jesus da cidade de origem até o local de pouso do helicóptero. O tempo de duração do voo foi de 25 minutos. Outra ambulância de suporte avançado do SAMU de Cascavel deu apoio terrestre até o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).

15/06/2020

Condutor socorrista do CONSAMU realiza parto.
Condutor socorrista do CONSAMU realiza parto.

A gestante deslocou-se ao hospital São Lucas, por meios próprios, e entrou em trabalho de parto ao chegar em frente ao hospital. O familiar que a acompanhava solicitou auxílio ao condutor socorrista do SAMU de Cascavel, que estava próximo ao local e realizou o parto, no interior do veículo da família. A mulher deu à luz a um bebê do sexo feminino e ambas passam bem. Em seguida, os profissionais do São Lucas deram continuidade ao atendimento. Ao condutor socorrista, Michel, o nosso parabéns!

15/06/2020