Notícias

PCR revertida.
PCR revertida.

Duas ambulâncias do SAMU de Cascavel foram acionadas no final da manhã deste domingo (17) para atendimento domiciliar a um paciente, masculino, 46 anos de idade. Ele foi vítima de uma parada cardiorrespiratória (PCR) assistida pela equipe. Foi realizado protocolo de reanimação cardiopulmonar e após alguns ciclos de reanimação, a PCR foi revertida. Após a estabilização do paciente, ele foi encaminhado ao Hospital Universitário (HUOP) de Cascavel. Parabéns aos profissionais: Renan (condutor socorrista) Franciele (técnica em enfermagem), Jhonatas (condutor socorrista), Kauane (enfermeira) e André (médico).

17/05/2020

Helicóptero transfere mulher de Formosa do Oeste a Cascavel.
Helicóptero transfere mulher de Formosa do Oeste a Cascavel.

A equipe do helicóptero do Paraná Urgência/CONSAMU deslocou-se até a cidade de Formosa do Oeste, na manhã desta sexta-feira (15), para realizar o atendimento de uma mulher com problemas respiratórios graves. Foi descartada a suspeita de Coronavírus (Covid-19) para este caso. Ela foi atendida, estabilizada e transportada até Cascavel. Uma ambulância de suporte avançado contendo médico, enfermeiro e condutor socorrista prestou apoio terrestre, em Cascavel, e a paciente foi encaminhada ao Hospital Universitário (HUOP).

15/05/2020

Profissionais do CONSAMU realizam transferência de paciente com suspeita de COVID-19.
Profissionais do CONSAMU realizam transferência de paciente com suspeita de COVID-19.

Uma unidade de suporte avançado do SAMU de Cascavel deslocou-se à Unidade de Pronto Atendimento( UPA) Brasília, na tarde desta sexta-feira (15), para realizar a transferência de um idoso ao Hospital Universitário (HUOP). O idoso de 86 anos estava internado na UPA, desde ontem (14, ) em razão de problemas respiratórios e o caso é tratado como suspeita de Coronavírus (Covid-19). O CONSAMU recebeu na regulação de urgência, nas últimas 24h, quatro chamadas telefônicas com casos suspeitos do novo Coronavírus.

15/05/2020

 Profissionais do CONSAMU atendem bebê, após ter sido vítima de queimadura.
Profissionais do CONSAMU atendem bebê, após ter sido vítima de queimadura.

  A menina de apenas 01 ano de idade sofreu queimaduras com um líquido corrosivo, na última terça-feira (12), em Marechal Cândido Rondon, e foi internada na UTI pediátrica do Hospital Universitário (HUOP) de Cascavel. Na tarde de hoje (14) a equipe do helicóptero do Paraná Urgência, operacionalizado pelo CONSAMU, realizou a transferência da bebê ao Hospital Universitário de Londrina, onde ela receberá atendimento especializado. Uma equipe de suporte básico do SAMU de Londrina também prestou apoio terrestre. O helicóptero levou 1h25min para realizar o deslocamento até Londrina. Ela foi entregue ao hospital sem intercorrências.

14/05/2020

Idosa é socorrida pela equipe do helicóptero do Paraná Urgência/CONSAMU.
Idosa é socorrida pela equipe do helicóptero do Paraná Urgência/CONSAMU.

Após ser vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, a idosa de 67 anos foi socorrida pelos profissionais do helicóptero do Paraná Urgência, operacionalizado pelo CONSAMU, no final da tarde de ontem (11). Inicialmente atendida em Ibema, no hospital municipal Felicita Sanson Arrosi, ela precisou ser transferida ao hospital São Lucas de Cascavel. Equipes da frota municipal de Ibema e uma ambulância de suporte avançado do SAMU de Cascavel prestaram apoio à ocorrência.

12/05/2020

Bebê nasce no interior da ambulância.
Bebê nasce no interior da ambulância.

A gestante de 24 anos de idade e com 40 semanas de gestação precisou do atendimento dos profissionais do SAMU de Vera Cruz do Oeste, na madrugada de ontem. Durante o deslocamento do município de Diamante do Oeste ao hospital Bom Jesus de Toledo, ela deu início ao trabalho de parto, e o bebê, sexo feminino, nasceu no interior da ambulância. Parabéns aos profissionais: Katiele ( técnica em enfermagem) e Eder (condutor).

12/05/2020

Chamamento público- Enfermeiro nefrologista.
Chamamento público- Enfermeiro nefrologista.

O Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná – CONSAMU, torna público, que se encontra aberto o CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 02/2020 objetivando o “CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS NA ÁREA DA SAÚDE PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA FUNÇÃO DE ENFERMEIRO NEFROLOGISTA PARA ATUAR NO HOSPITAL DE RETAGUARDA ALLAN BRAME PINHO”.  DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO DOS ENVELOPES: Os envelopes serão recebidos até as 17h do dia 26 de maio de 2020, no Setor de Compras e Licitações do CONSAMU, localizado na Rua Uruguai, 283, Bairro Alto Alegre, em Cascavel/PR. Especificações técnicas referentes ao objeto e demais condições nos termos do Edital de Chamamento Público nº 02/2020, poderão ser solicitados por meio do e-mail: licitacao@consamu.com.br, ou pelo telefone (45) 3036-7117.

12/05/2020

Parada cardiorrespiratória revertida.
Parada cardiorrespiratória revertida.

Um homem de 45 anos de idade foi vítima de uma parada cardiorrespiratória, na tarde desta segunda-feira (11), em Cascavel. O paciente estava em seu domicílio e foi socorrido por duas equipes de profissionais do SAMU de Cascavel. Os profissionais seguiram o protocolo de atendimento e a parada foi revertida. Ele foi estabilizado e encaminhado ao Hospital Universitário (HUOP) com vida. Parabéns aos profissionais: Jhonatas (condutor socorrista), Kauane (enfermeira), Fábio (médico), Franciele (técnica em enfermagem) e Renan(condutor socorrista).

11/05/2020

Bêbe é atendido pela equipe do helicóptero.
Bêbe é atendido pela equipe do helicóptero.

A equipe do helicóptero do Paraná Urgência/CONSAMU deslocou-se até o município de Marechal Cândido Rondon, na tarde deste sábado (09), para realizar a transferência de um bebê com 04 meses de idade, que se engasgou com leite e precisou de cuidados médicos. Uma ambulância de suporte avançado do SAMU de Palotina prestou apoio na cidade de Marechal Cândido Rondon e uma ambulância de suporte básico prestou apoio terrestre em Cascavel. A criança foi atendida, estabilizada e transportada até a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Universitário de Cascavel (HUOP).

09/05/2020

Capacitação para novos colaboradores do Hospital de Retaguarda de Cascavel (HRC).
Capacitação para novos colaboradores do Hospital de Retaguarda de Cascavel (HRC).

Na última semana, a equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CONSAMU capacitou 28 novos profissionais para atuarem no Hospital de Retaguarda de Cascavel (HCR). Foram 07 dias de treinamentos, com aulas teóricas e práticas, em que a equipe do NEP abordou os seguintes assuntos: Suporte básico de vida em parada cardiorrespiratória, Urgências psiquiátricas, Urgências obstétricas, Urgências neurológicas, Urgências cardiovasculares, Atendimento ao trauma, Segurança do paciente, Atendimento em unidade de terapia intensiva, entre outros assuntos.

08/05/2020

Helicóptero atende vítima de politrauma.
Helicóptero atende vítima de politrauma.

A equipe do Helicóptero do Paraná Urgência/CONSAMU prestou atendimento , na tarde desta quinta-feira (07),  a um homem de 36 anos de idade, vítima de politrauma, após o envolvimento  em acidente com moto e caminhão. O paciente estava internado no hospital São Lucas de Laranjeiras do Sul e precisou ser transferido ao hospital São Vicente de Guarapuava. Os profissionais do aeromédico estabilizaram o paciente e realizaram a transferência até o hospital de destino.

07/05/2020

CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2020 - MÉDICOS
CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2020 - MÉDICOS

  O Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná – CONSAMU, torna público, que se encontra aberto o CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2020 objetivando o CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS prestadoras de médicos para atuar no Hospital de Retaguarda de Cascavel – HRC, sito à rua Domiciano Theobaldo Bresolin, 352 – Bairro São Cristóvão, 85808-550 Cascavel – PR e Unidade De Pronto Atendimento – UPA, localizada no município de Guaíra/PR”. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO DOS ENVELOPES: Os envelopes serão recebidos até às 17h do dia 21 de maio de 2020, no Setor de Compras e Licitações do CONSAMU, localizado na Rua Uruguai, 283, Bairro Alto Alegre, em Cascavel/PR. Especificações técnicas referentes ao objeto e demais condições nos termos do Edital de Chamamento Público nº 01/2020, poderão ser solicitados por meio do e-mail: licitacao@consamu.com.br, ou pelo telefone (45) 3036-7117.

06/05/2020

Parada cardiorrespiratória revertida.
Parada cardiorrespiratória revertida.

Duas equipes de socorristas do SAMU de Cascavel foram até a residência do paciente, masculino, 45 anos de idade. Após sentir dor no peito, ele foi vítima de uma parada cardiorrespiratória, na tarde desta terça-feira (05). Os profissionais dedicaram-se durante 40 minutos para a reanimação do paciente, e a parada foi revertida com sucesso. Ele foi estabilizado e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Salete de Cascavel. Parabéns aos profissionais envolvidos: Tatiane (enfermeira), Sandra (médica), Edgar (condutor socorrista), Ana Paula (técnica em enfermagem) e Edson (condutor socorrista).

05/05/2020

Idoso é socorrido pelo helicóptero.
Idoso é socorrido pelo helicóptero.

O paciente de 74 anos de idade, cardiopata, apresentando fibrilação atrial e insuficiência cardíaca, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Maripá, na manhã de hoje (30). Devido à piora do quadro clínico, o idoso precisou ser transferido ao Hospital Nossa Senhora da Salete de Cascavel. Para agilizar o atendimento , uma equipe de profissionais do  helicóptero do Paraná Urgência/ CONSAMU foi rapidamente deslocada. Em menos de meia hora, a aeronave já havia resgatado o paciente e a transferência aérea foi realizada até o hospital de destino.

30/04/2020

Equipe do helicóptero realiza repatriamento de bebê.
Equipe do helicóptero realiza repatriamento de bebê.

A equipe do helicóptero do Paraná Urgência/CONSAMU deslocou-se até o município de Pato Branco, para realizar a transferência de um bebê, sexo feminino, ao Hospital Metropolitano de Sarandi - PR. O repatriamento do bebê de apenas 2 meses de vida aconteceu na manhã de hoje (29), após alguns dias de internamento no hospital Policlínica de Pato Branco, em razão de uma cirurgia cardíaca . A equipe aérea contou com o apoio dos socorristas do CIRUSPAR de Pato Branco e do SAMU Norte Novo de Maringá.

29/04/2020

Agradecimento do Presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel.
Agradecimento do Presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel.

Mensagem do Presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Sr. Alécio Espínola.  

29/04/2020