Notícias

Bebê nasce no interior da ambulância.
Bebê nasce no interior da ambulância.

A gestante de 24 anos de idade e com 40 semanas de gestação precisou do atendimento dos profissionais do SAMU de Vera Cruz do Oeste, na madrugada de ontem. Durante o deslocamento do município de Diamante do Oeste ao hospital Bom Jesus de Toledo, ela deu início ao trabalho de parto, e o bebê, sexo feminino, nasceu no interior da ambulância. Parabéns aos profissionais: Katiele ( técnica em enfermagem) e Eder (condutor).

12/05/2020

Chamamento público- Enfermeiro nefrologista.
Chamamento público- Enfermeiro nefrologista.

O Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná – CONSAMU, torna público, que se encontra aberto o CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 02/2020 objetivando o “CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS NA ÁREA DA SAÚDE PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA FUNÇÃO DE ENFERMEIRO NEFROLOGISTA PARA ATUAR NO HOSPITAL DE RETAGUARDA ALLAN BRAME PINHO”.  DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO DOS ENVELOPES: Os envelopes serão recebidos até as 17h do dia 26 de maio de 2020, no Setor de Compras e Licitações do CONSAMU, localizado na Rua Uruguai, 283, Bairro Alto Alegre, em Cascavel/PR. Especificações técnicas referentes ao objeto e demais condições nos termos do Edital de Chamamento Público nº 02/2020, poderão ser solicitados por meio do e-mail: licitacao@consamu.com.br, ou pelo telefone (45) 3036-7117.

12/05/2020

Parada cardiorrespiratória revertida.
Parada cardiorrespiratória revertida.

Um homem de 45 anos de idade foi vítima de uma parada cardiorrespiratória, na tarde desta segunda-feira (11), em Cascavel. O paciente estava em seu domicílio e foi socorrido por duas equipes de profissionais do SAMU de Cascavel. Os profissionais seguiram o protocolo de atendimento e a parada foi revertida. Ele foi estabilizado e encaminhado ao Hospital Universitário (HUOP) com vida. Parabéns aos profissionais: Jhonatas (condutor socorrista), Kauane (enfermeira), Fábio (médico), Franciele (técnica em enfermagem) e Renan(condutor socorrista).

11/05/2020

Bêbe é atendido pela equipe do helicóptero.
Bêbe é atendido pela equipe do helicóptero.

A equipe do helicóptero do Paraná Urgência/CONSAMU deslocou-se até o município de Marechal Cândido Rondon, na tarde deste sábado (09), para realizar a transferência de um bebê com 04 meses de idade, que se engasgou com leite e precisou de cuidados médicos. Uma ambulância de suporte avançado do SAMU de Palotina prestou apoio na cidade de Marechal Cândido Rondon e uma ambulância de suporte básico prestou apoio terrestre em Cascavel. A criança foi atendida, estabilizada e transportada até a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Universitário de Cascavel (HUOP).

09/05/2020

Capacitação para novos colaboradores do Hospital de Retaguarda de Cascavel (HRC).
Capacitação para novos colaboradores do Hospital de Retaguarda de Cascavel (HRC).

Na última semana, a equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CONSAMU capacitou 28 novos profissionais para atuarem no Hospital de Retaguarda de Cascavel (HCR). Foram 07 dias de treinamentos, com aulas teóricas e práticas, em que a equipe do NEP abordou os seguintes assuntos: Suporte básico de vida em parada cardiorrespiratória, Urgências psiquiátricas, Urgências obstétricas, Urgências neurológicas, Urgências cardiovasculares, Atendimento ao trauma, Segurança do paciente, Atendimento em unidade de terapia intensiva, entre outros assuntos.

08/05/2020

Helicóptero atende vítima de politrauma.
Helicóptero atende vítima de politrauma.

A equipe do Helicóptero do Paraná Urgência/CONSAMU prestou atendimento , na tarde desta quinta-feira (07),  a um homem de 36 anos de idade, vítima de politrauma, após o envolvimento  em acidente com moto e caminhão. O paciente estava internado no hospital São Lucas de Laranjeiras do Sul e precisou ser transferido ao hospital São Vicente de Guarapuava. Os profissionais do aeromédico estabilizaram o paciente e realizaram a transferência até o hospital de destino.

07/05/2020

CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2020 - MÉDICOS
CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2020 - MÉDICOS

  O Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná – CONSAMU, torna público, que se encontra aberto o CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2020 objetivando o CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS prestadoras de médicos para atuar no Hospital de Retaguarda de Cascavel – HRC, sito à rua Domiciano Theobaldo Bresolin, 352 – Bairro São Cristóvão, 85808-550 Cascavel – PR e Unidade De Pronto Atendimento – UPA, localizada no município de Guaíra/PR”. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO DOS ENVELOPES: Os envelopes serão recebidos até às 17h do dia 21 de maio de 2020, no Setor de Compras e Licitações do CONSAMU, localizado na Rua Uruguai, 283, Bairro Alto Alegre, em Cascavel/PR. Especificações técnicas referentes ao objeto e demais condições nos termos do Edital de Chamamento Público nº 01/2020, poderão ser solicitados por meio do e-mail: licitacao@consamu.com.br, ou pelo telefone (45) 3036-7117.

06/05/2020

Parada cardiorrespiratória revertida.
Parada cardiorrespiratória revertida.

Duas equipes de socorristas do SAMU de Cascavel foram até a residência do paciente, masculino, 45 anos de idade. Após sentir dor no peito, ele foi vítima de uma parada cardiorrespiratória, na tarde desta terça-feira (05). Os profissionais dedicaram-se durante 40 minutos para a reanimação do paciente, e a parada foi revertida com sucesso. Ele foi estabilizado e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Salete de Cascavel. Parabéns aos profissionais envolvidos: Tatiane (enfermeira), Sandra (médica), Edgar (condutor socorrista), Ana Paula (técnica em enfermagem) e Edson (condutor socorrista).

05/05/2020

Idoso é socorrido pelo helicóptero.
Idoso é socorrido pelo helicóptero.

O paciente de 74 anos de idade, cardiopata, apresentando fibrilação atrial e insuficiência cardíaca, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Maripá, na manhã de hoje (30). Devido à piora do quadro clínico, o idoso precisou ser transferido ao Hospital Nossa Senhora da Salete de Cascavel. Para agilizar o atendimento , uma equipe de profissionais do  helicóptero do Paraná Urgência/ CONSAMU foi rapidamente deslocada. Em menos de meia hora, a aeronave já havia resgatado o paciente e a transferência aérea foi realizada até o hospital de destino.

30/04/2020

Equipe do helicóptero realiza repatriamento de bebê.
Equipe do helicóptero realiza repatriamento de bebê.

A equipe do helicóptero do Paraná Urgência/CONSAMU deslocou-se até o município de Pato Branco, para realizar a transferência de um bebê, sexo feminino, ao Hospital Metropolitano de Sarandi - PR. O repatriamento do bebê de apenas 2 meses de vida aconteceu na manhã de hoje (29), após alguns dias de internamento no hospital Policlínica de Pato Branco, em razão de uma cirurgia cardíaca . A equipe aérea contou com o apoio dos socorristas do CIRUSPAR de Pato Branco e do SAMU Norte Novo de Maringá.

29/04/2020

Agradecimento do Presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel.
Agradecimento do Presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel.

Mensagem do Presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Sr. Alécio Espínola.  

29/04/2020

Equipe do CONSAMU realiza parto prematuro em ambulância.
Equipe do CONSAMU realiza parto prematuro em ambulância.

A equipe de Suporte Avançado de Guaíra - SAMU GUAÍRA, prestou atendimento a uma gestante de 22 semanas , no último sábado (25). Durante a transferência da paciente da UPA - Guaíra até o Hospital Bom Jesus de Toledo, ela entrou em trabalho de parto. O parto prematuro foi realizado no interior da ambulância, com todos os cuidados, por tratar-se de um atendimento complexo. Em seguida, a mãe e o recém-nascido foram encaminhados ao hospital de destino. Parabéns aos profissionais:  Leandro (condutor socorrista), Cristiane (enfermeira) e Antônio (médico).

27/04/2020

Vídeo CONSAMU - profissionais da saúde.
Vídeo CONSAMU - profissionais da saúde.

Agradecimento ao empenho e dedicação a todos os profissionais da saúde no combate a pandemia do Corona Vírus.  

27/04/2020

Mensagem do Presidente do CONSAMU.
Mensagem do Presidente do CONSAMU.

O presidente do CONSAMU, Sr. Jucenir Leandro Stentzler, deixa sua mensagem a todos os profissionais da saúde.

27/04/2020

Vítima de parada cardiorrespiratória é socorrida por profissionais do CONSAMU.
Vítima de parada cardiorrespiratória é socorrida por profissionais do CONSAMU.

O paciente, 67 anos de idade, sofreu um infarto agudo do miocárdio (IAM), na noite de ontem, e necessitou de transferência ao hospital Nossa Senhora da Salete, em Cascavel. Durante o deslocamento, realizado por uma ambulância de suporte avançado do SAMU de Toledo, a vítima teve uma parada cardiorrespiratória, no interior da ambulância. A equipe realizou o protocolo de atendimento e a parada foi revertida com sucesso. O paciente foi novamente regulado e encaminhado ao Hospital Campagnolo de Toledo, com vida. Parabéns aos profissionais: Cesar Ravache (médico), Luana Neves (enfermeira) e Altemir (motorista socorrista).

22/04/2020

Profissionais do CONSAMU revertem parada cardiorrespiratória em idoso.
Profissionais do CONSAMU revertem parada cardiorrespiratória em idoso.

Um idoso, 69 anos de idade, foi vítima de uma parada cardiorrespiratória, na tarde desta quinta-feira (16). O atendimento foi prestado por duas equipes do SAMU de Cascavel. Ao chegarem a residência do paciente, os profissionais iniciaram os procedimentos de reanimação, que durou cerca de 15 minutos,  e a parada foi revertida. Após a estabilização da vítima, ela foi encaminhada ao hospital Universitário (HUOP) de Cascavel. Parabéns aos profissionais: Karem (enfermeira), Flávio (médico), Michel (condutor socorrista), Virginia (técnica em enfermagem) e Alceu (condutor socorrista).

16/04/2020