Notícias

Equipe do CONSAMU realiza parto prematuro em ambulância.
Equipe do CONSAMU realiza parto prematuro em ambulância.

A equipe de Suporte Avançado de Guaíra - SAMU GUAÍRA, prestou atendimento a uma gestante de 22 semanas , no último sábado (25). Durante a transferência da paciente da UPA - Guaíra até o Hospital Bom Jesus de Toledo, ela entrou em trabalho de parto. O parto prematuro foi realizado no interior da ambulância, com todos os cuidados, por tratar-se de um atendimento complexo. Em seguida, a mãe e o recém-nascido foram encaminhados ao hospital de destino. Parabéns aos profissionais:  Leandro (condutor socorrista), Cristiane (enfermeira) e Antônio (médico).

27/04/2020

Vídeo CONSAMU - profissionais da saúde.
Vídeo CONSAMU - profissionais da saúde.

Agradecimento ao empenho e dedicação a todos os profissionais da saúde no combate a pandemia do Corona Vírus.  

27/04/2020

Mensagem do Presidente do CONSAMU.
Mensagem do Presidente do CONSAMU.

O presidente do CONSAMU, Sr. Jucenir Leandro Stentzler, deixa sua mensagem a todos os profissionais da saúde.

27/04/2020

Vítima de parada cardiorrespiratória é socorrida por profissionais do CONSAMU.
Vítima de parada cardiorrespiratória é socorrida por profissionais do CONSAMU.

O paciente, 67 anos de idade, sofreu um infarto agudo do miocárdio (IAM), na noite de ontem, e necessitou de transferência ao hospital Nossa Senhora da Salete, em Cascavel. Durante o deslocamento, realizado por uma ambulância de suporte avançado do SAMU de Toledo, a vítima teve uma parada cardiorrespiratória, no interior da ambulância. A equipe realizou o protocolo de atendimento e a parada foi revertida com sucesso. O paciente foi novamente regulado e encaminhado ao Hospital Campagnolo de Toledo, com vida. Parabéns aos profissionais: Cesar Ravache (médico), Luana Neves (enfermeira) e Altemir (motorista socorrista).

22/04/2020

Profissionais do CONSAMU revertem parada cardiorrespiratória em idoso.
Profissionais do CONSAMU revertem parada cardiorrespiratória em idoso.

Um idoso, 69 anos de idade, foi vítima de uma parada cardiorrespiratória, na tarde desta quinta-feira (16). O atendimento foi prestado por duas equipes do SAMU de Cascavel. Ao chegarem a residência do paciente, os profissionais iniciaram os procedimentos de reanimação, que durou cerca de 15 minutos,  e a parada foi revertida. Após a estabilização da vítima, ela foi encaminhada ao hospital Universitário (HUOP) de Cascavel. Parabéns aos profissionais: Karem (enfermeira), Flávio (médico), Michel (condutor socorrista), Virginia (técnica em enfermagem) e Alceu (condutor socorrista).

16/04/2020

Profissionais do CONSAMU revertem parada cardiorrespiratória em bebê.
Profissionais do CONSAMU revertem parada cardiorrespiratória em bebê.

Uma ambulância de suporte avançado do SAMU de Toledo foi acionada, na manhã desta quarta-feira (15), para atendimento domiciliar de um bebê, com 5 meses de idade.  Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, após engasgo com leite. A equipe chegou rapidamente a residência, realizou o protocolo de atendimento, e o bebê foi salvo. Posteriormente, ele foi encaminhado ao hospital Bom Jesus de Toledo,  e na sequência foi transferido à uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, para maiores cuidados. Parabéns aos profissionais: Douglas (condutor socorrista), Maxilaide (enfermeira) e Priscila (médica) por mais uma vida salva!

15/04/2020

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 003/2020 do CONSAMU.
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 003/2020 do CONSAMU.

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná – CONSAMU, para contratação de MOTORISTA SOCORRISTA (Condutor de Ambulância) e TÉCNICO EM ENFERMAGEM, para atuarem nos municípios da região oeste do Paraná: Cascavel, Quedas do Iguaçu, Nova Aurora, Palotina, Três Barras do Paraná, Tupâssi e Vera Cruz do Oeste. INSCRIÇÕES: o candidato deverá comparecer à sede do CONSAMU/Setor de Recursos Humanos, localizada na Rua Uruguai, 283, Bairro Alto Alegre, em Cascavel - PR, ou, via sedex, para o mesmo endereço acima, no período de 13/04/2020 a 23/04/2020, das 8h30min às 11h30min e das 14h00min às 17h00min, horário de Brasília, de segunda a sexta-feira (exceto feriados). O critério utilizado para a escolha dos candidatos é a análise de currículo. Confira a relação das vagas e demais informações acessando: https://consamu.com.br/arquivos/20200413_082350_36.pdf Para maiores informações: (45) 3036-7104 e 3036-7106.  

14/04/2020

AVISO DE CREDENCIAMENTO - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2020 - MÉDICOS.
AVISO DE CREDENCIAMENTO - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2020 - MÉDICOS.

O Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná – CONSAMU, Consórcio Público, sem fins lucrativos, com pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ sob o nº 17.420.047/0001-07, com sede na Rua Uruguai, 283, Bairro Alto Alegre, em Cascavel/PR, torna público, que se encontra aberto o CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2020 objetivando o CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS prestadoras de médicos para atuar no Hospital de Retaguarda de Cascavel – HRC, sito à rua Domiciano Theobaldo Bresolin, 352 – Bairro São Cristóvão, 85808-550 Cascavel – PR e Unidade De Pronto Atendimento – UPA, localizada no município de Guaíra/PR”. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO DOS ENVELOPES: Os envelopes serão recebidos até às 17h do dia 23 de abril de 2020, no Setor de Compras e Licitações do CONSAMU, localizado na Rua Uruguai, 283, Bairro Alto Alegre, em Cascavel/PR. Especificações técnicas referentes ao objeto e demais condições nos termos do Edital de Chamamento Público nº 01/2020, poderão ser solicitadas pelo e-mail: licitacao@consamu.com.br, ou pelo telefone (45) 3036-7117.

08/04/2020

Equipes do CONSAMU revertem parada cardiorrespiratória em paciente idosa.
Equipes do CONSAMU revertem parada cardiorrespiratória em paciente idosa.

O atendimento domiciliar foi realizado na tarde desta terça-feira (07), em Cascavel. Uma paciente idosa, 86 anos de idade, foi socorrida por profissionais do CONSAMU. A primeira equipe chegou ao local e iniciou o protocolo de atendimento. Imediatamente foi acionada uma ambulância de suporte avançado (UTI móvel) e uma motolância, para prestarem apoio. A parada foi revertida com sucesso e a idosa foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Salete, com vida. Parabéns aos profissionais: Ana Paula (técnica em enfermagem), Edson (condutor socorrista), Carla (enfermeira), Gustavo (médico), Jhonathas (condutor socorrista), Elisandro (técnico em enfermagem).  

07/04/2020

Processo Seletivo Simplificado Nº 002/2020 do CONSAMU.
Processo Seletivo Simplificado Nº 002/2020 do CONSAMU.

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná - CONSAMU iniciaram hoje (01). Há vagas para Assistente Social, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicólogo, Técnico em segurança do trabalho e Técnico em farmácia, para atuarem no Hospital de Retaguarda, em Cascavel-PR. Para inscrever-se o candidato deverá comparecer à sede do CONSAMU/Setor de Recursos Humanos, localizada na Rua Uruguai, 283, Bairro Alto Alegre, em Cascavel - PR, ou, via sedex, no mesmo endereço acima, até o dia 15/04/2020, das 8h30min às 11h30min e das 14h00min às 17h00min, horário de Brasília, de segunda a sexta-feira (exceto feriados). O critério utilizado para a escolha dos candidatos é a análise de currículo. Confira a relação das vagas e demais informações acessando: https://www.consamu.com.br/arquivos/20200401_081813_86.pdf Para maiores informações: (45) 3036-7104 e 3036-7106.

01/04/2020

Bebê nasce em ambulância do CONSAMU.
Bebê nasce em ambulância do CONSAMU.

Socorristas do Samu de Marechal Cândido Rondon prestaram atendimento domiciliar a uma gestante, com 40 semanas de gestação, na manhã de ontem (29). A caminho do hospital municipal Dr. Cruzatti, a mulher entrou em trabalho de parto. A equipe composta de técnica em enfermagem (Talita) e condutor socorrista (Elton) realizaram o primeiro atendimento, e o bebê nasceu no interior da ambulância. O parto foi realizado com sucesso. Em seguida, a equipe transferiu a mãe e o bebê (sexo feminino) ao hospital de destino. Parabéns aos profissionais e aos familiares!

30/03/2020

Samuzinho na Escola - Município de Santa Lúcia.
Samuzinho na Escola - Município de Santa Lúcia.

Em Santa Lúcia, o evento “SAMUZINHO NA ESCOLA”, desenvolvido pelo Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná- CONSAMU, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, ocorreu no Auditório da Educação, no dia 13/03/2020. Um total de 117 alunos participaram da atividade, que teve como finalidade levar o conhecimento em primeiros socorros e educação em saúde aos alunos do 4° e 5° ano de uma escola do município, através de brincadeiras e atividades lúdicas. A equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CONSAMU dirigiu o evento. Os assuntos abordados foram: como acionar o SAMU, procedimentos de primeiros socorros, orientações sobre a Dengue, Coronavírus e Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE). Além de professores, a Diretora da escola municipal, Fernanda Maria da Silva, e o Secretário de Saúde, Odinei Parolin, compareceram ao local. Na ocasião, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o interior de uma ambulância, Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu e receberam materiais educativos para levar para casa.

20/03/2020

Samuzinho na escola- município de Palotina.
Samuzinho na escola- município de Palotina.

O evento “SAMUZINHO NA ESCOLA”, desenvolvido pelo Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná- CONSAMU, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, ocorreu no Teatro Municipal de Palotina, no dia 16/03/2020. Um total de 175 alunos do 4° e 5° ano de três escolas do município receberam instruções em primeiros socorros e educação em saúde, por meio de brincadeiras e atividades lúdicas. Os assuntos abordados foram: como acionar o SAMU, procedimentos de primeiros socorros, orientações sobre a Dengue, Coronavírus e Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE). Professores e Secretária de Educação, Judith Sendtko, estiveram presentes. As crianças conheceram o interior de uma ambulância, Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu e receberam materiais educativos para levar para casa.  

20/03/2020

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO CONSAMU.
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO CONSAMU.

Na manhã de hoje (19), o Presidente do CONSAMU, Senhor Jucenir Leandro Stentzler, e o Diretor Geral, Senhor José Peixoto da Silva Neto e demais representantes do CONSAMU reuniram-se com os prefeitos dos municípios consorciados, para uma Assembleia Geral Ordinária, realizada na sede da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná - AMOP, em Cascavel. Os assuntos pautados foram: apreciação do relatório anual do exercício de 2019, discussão e homologação das contas e do balanço do exercício de 2019. Estiveram presentes os prefeitos de: Céu Azul, Sr. Germando Bonamigo; Boa vista da Aparecida, Sr. Leonir Antunes dos Santos, Campo Bonito, Sr. Antonio Carlos Dominiak, Cascavel, Sr. Leonaldo Paranhos, Diamante do Oeste, Sr. Guilherme Pivatto Junior, Guaíra, Sr. Heraldo Trento, Guaraniaçu, Sr. Osmário de Lima Portela, Palotina, Sr. Jucenir Leandro Stentzler, Terra Roxa, Sr.Altair Donizete de Pádua e Toledo, Sr.Lucio de Marchi.

19/03/2020

Samuzinho na escola-Município de Boa Vista da Aparecida.
Samuzinho na escola-Município de Boa Vista da Aparecida.

Nos dias 09/03/2020 e 11/03/2020, o evento “SAMUZINHO NA ESCOLA”, desenvolvido pelo Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná-CONSAMU, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, aconteceu no Clube do Vovô, no município de Boa Vista da Aparecida. Uma equipe de profissionais do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CONSAMU, e o mascote, SAMUZINHO, levaram o conhecimento em primeiros socorros e educação em saúde para 174 alunos do 4° e 5° ano de cinco escolas do município. As crianças participaram de brincadeiras e atividades lúdicas.   Os assuntos abordados foram: como acionar o SAMU, procedimentos de primeiros socorros, orientações sobre a Dengue, Coronavírus e Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE). Professores, Secretário de Saúde, Rildo Peloso, e Secretária de Educação, Rosilange Fátima Paris Daros, estiverem presentes. Na ocasião, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o interior de uma ambulância, Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu e receberam materiais educativos para levar para casa.

18/03/2020

SAMUZINHO NA ESCOLA- município de Maripá.
SAMUZINHO NA ESCOLA- município de Maripá.

O evento “SAMUZINHO NA ESCOLA”, desenvolvido pelo Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná- CONSAMU, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, ocorreu no Centro Cultural do município de Maripá, no dia 06/03/2020. Teve como finalidade levar instruções os alunos do 4° e 5° ano de três escolas municipais, por meio de brincadeiras e atividades lúdicas, totalizando 209 alunos. Os assuntos abordados foram: como acionar o SAMU, procedimentos de primeiros socorros, orientações sobre a dengue e Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE). A atividade foi direcionada pela equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CONSAMU, sendo o 6° município a receber o evento. Estiveram presentes alguns representantes do município de Maripá: professores, a Secretária de Educação, a Secretária de Saúde, Andreia Bento, e o Prefeito, Anderson Bento Maria. As crianças tiveram a oportunidade de conhecer o interior de uma ambulância, Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu e receberam materiais educativos para levar para casa.

17/03/2020