Notícias

06/09/2016

Consamu foi tema de trabalho científico do 3º Congresso Paranaense de Saúde Pública.

Duas enfermeiras, que fazem parte da equipe do helicóptero operacionalizado pelo Consamu foram premiadas em “primeiro lugar” por um trabalho científico apresentado no 3º Congresso Paranaense de Saúde Pública.
Ambas fizeram um levantamento sobre transportes aéreos de recém-nascidos, nos dois primeiros anos de operação. O trabalho apresentou dados estatísticos da importância do uso do helicóptero em casos de atendimento neonatal. A prematuridade e as doenças cardíacas foram as principais causas de indicação dos transportes.
No total, 513 trabalhos foram submetidos à Comissão Científica do 3º Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva, que selecionou 475 projetos desenvolvidos em 122 municípios paranaenses. 
E dos selecionados, a Comissão Julgadora Interdisciplinar do 1º Prêmio INOVA SAÚDE PARANÁ, destacou 63 trabalhos para concorrer à premiação em sete áreas temáticas. Foram premiados os três melhores colocados de cada uma das sete categorias. 
Elas participaram da categoria: TECNOLOGIAS DO CUIDADO EM SAÚDE PÚBLICA, com o tema: Serviço Aeromédico Paraná Urgência/SAMU base Cascavel: Atendimento Neonatal. Parabéns, enfermeiras pelo excelente trabalho!