Notícias

09/03/2017

Diretores do Consamu participam do I Fórum Estadual dos Samus Paranaenses.

Diretores do Consamu participam do I Fórum Estadual dos Samus Paranaenses.

Estiveram presentes, nos dias 08 e 09 de março de 2017, em Curitiba-Pr, os Diretores do Consamu: Diretor Geral, Senhor José Peixoto da Silva Neto, o Diretor Técnico, Senhor Rodrigo Nicácio Santa Cruz, e o Diretor de Enfermagem, Senhor Carlos Pereira. Os três participaram do I Fórum Estadual dos Samus Paranaenses promovido pela Secretaria Estadual de Saúde. O objetivo do evento foi a troca de experiências e a padronização dos processos de trabalho aplicados pelos serviços no Estado. 
Dentre os assuntos tratados estão: Discussões sobre sistemas de registro, Organização de processos gerenciais, Protocolos de desastres, Transporte aeromédico, Principais linhas de cuidado para traumas, infartos, entre outros. 
“Vamos conhecer colegas de trabalho que muitas vezes só falamos por telefone. É importante ter um espaço para discussões coletivas que melhorem a nossa própria rede assistencial”, afirma o Diretor Técnico do Consamu, que foi um dos instrutores do evento, no qual abordou as "Dificuldades de Operacionalização do Sistema".