Notícias

27/06/2017

Presidente do Consamu participa de audiência na Itaipu Binacional.

O Encontro teve o objetivo de solicitar uma audiência com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros.

O presidente do Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu) e prefeito de Palotina, Jucenir Leandro Stentzler esteve na última quinta-feira, dia 22, no Centro Executivo da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, onde realizou audiência com o assistente do diretor-geral brasileiro, Alexandre Teixeira. A reunião contou com a participação do diretor geral do Consamu, José Peixoto que realizou uma explanação das atividades promovidas pelo Samu no oeste paranaense. Além disso, foram apresentadas algumas demandas do consórcio como a substituição de 15 ambulâncias e a possibilidade de aporte de recursos por parte do Governo Federal.

“Nossas ambulâncias já rodam há bastante tempo, algumas com 10 e 12 anos de uso. Portanto, necessitam ser trocadas para melhorar ainda mais o atendimento a população”, destacou Peixoto.

Alexandre Teixeira atua como representante no estado do Ministro da Saúde, Ricardo Barros. Ele se comprometeu a agendar uma audiência com o ministro para tratar do assunto já nos próximos dias. Atualmente, 43 municípios integram o Consamu, destes, 16 possuem base descentralizada.


Fonte: Assessoria de Comunicação de Palotina.