Notícias

25/08/2017

Diretores do Consamu realizam audiências nos municípios de Santa Lúcia e Capitão Leônidas Marques

Nessa semana, a diretoria do Consamu esteve visitando os municípios de Santa Lúcia e Capitão Leônidas Marques, que fazem parte dos 43 municípios integrantes do Consórcio.
Em Santa Lúcia, a audiência foi realizada com o prefeito, Renato Tonidandel, o vice-prefeito, Chico da Fábrica, e o secretário de saúde, Odinei Parolin. Foram tratados assuntos relacionados ao atendimento de urgência e emergência realizado pelo Samu. O município possui cerca de 4 mil habitantes que são assistidos por duas unidades de saúde. O atendimento do Samu é feito pela ambulância de Capitão Leônidas Marques, e eventualmente, por Três Barras. 
Em Capitão Leônidas Marques, a equipe foi recebida pelo prefeito, Claudio Quadri, que apresentou as demandas relativas ao atendimento do Samu. 
“Estes questionamentos são importantes para buscarmos soluções a fim de melhorar a qualidade no atendimento de urgência e emergência” – palavras do presidente do Consamu.
A diretoria também visitou uma das 8 Unidades de Saúde do município de Capitão L. Marques, a estrutura da Fundação Médica Hospitalar e o Hospital Filantrópico que atende a população local e os municípios vizinhos. O secretário de saúde, Ademar Mantovani, e o diretor do Departamento, Odair Farina, acompanharam as visitas.
A Base do Samu de Capitão L. Marques, atende os municípios de Santa Lúcia, Lindoeste e Boa Vista da Aparecida. 
Até o momento, já foram realizadas audiências em 24 municípios dos 43 que compõem o Consamu.

Santa Lúcia
Santa Lúcia
Capitão L. Marques
Capitão L. Marques
Capitão L. Marques
Capitão L. Marques
Capitão L. Marques (Base do Samu)
Capitão L. Marques (Base do Samu).