Notícias

11/10/2017

Consamu realiza Assembleia Geral Extraordinária.

Na manhã de hoje (11) realizou-se a Assembleia Geral Extraordinária do Consamu, na sede da AMOP, em Cascavel. O Presidente do Consórcio, Senhor Jucenir Leandro Stentzler, e o Diretor Geral, Senhor José Peixoto da Silva Neto e demais integrantes do Consórcio reuniram-se juntamente aos prefeitos dos municípios consorciados, tendo como Ordem do Dia: A ampliação das bases descentralizadas do Consamu e assuntos gerais.
O CONSAMU atende 43 municípios da região oeste e pretende ampliar o número de bases, de 16 para 22. Inicialmente a ideia é de que os municípios de Cafelândia , Catanduvas , Terra Roxa, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu e Tupãssi recebam uma base e o município de Palotina, que atualmente possui uma Unidade de Suporte Básico (USB), amplie a frota com uma Unidade de Suporte Avançado (USA).
A situação envolve custos, portanto os prefeitos podem decidir pela ampliação ou não das bases . Os valores dependem da habilitação e qualificação do Ministério da Saúde.
A ampliação de bases tem como objetivo diminuir o tempo resposta e a assistência dos atendimentos aos pacientes que necessitam.