SAMU 192

NOTÍCIAS

22/02/2014

INAUGURAÇÃO DA BASE DO CONSAMU DE ASSIS CHATEUAUBRIAND

 O município de Assis Chateaubriand inaugurou na manhã do último sábado (22) a base do SAMU. A inauguração, que aconteceu na parte externa da nova estrutura contou com a presença do prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Henrique Micheletto; da primeira dama e secretaria de Assistência Social, Franciane Sonni Martins Micheletto; do vice prefeito João Aparecido Pegoraro; do deputado federal pelo PMDB, Osmar Serraglio; do representante do senador Sérgio Souza, Junior Weiller; do presidente da Câmara de Vereadores, Aguinaldo Romanini e demais vereadores; do secretário de Saúde, Marcos Linartevis; do Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal SAMU OESTE - CONSAMU, José Peixoto da Silva Neto que representou o Presidente do CONSAMU o Prefeito EDGAR BUENO; o Coordenador Médico do Consamu, Dr. Rodrigo Nicácio; o Coordenador Administrativo do Consamu, Marciano Schimtt; o chefe da 20º Regional de Saúde, Odacir Fiorentin; o presidente do Ciscopar e prefeito de Palotina, Jucenir Leandro Stenzler; o secretário de Administração Geral e Finanças, João José Guedes, demais secretários e diretores municipais; equipe de saúde e equipe local do CONSAMU.

Para o prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Henrique Micheletto, essa nova base do SAMU visa proporcionar um melhor atendimento para as pessoas que necessitam desse serviço, bem como para a equipe, que tem a partir de agora um espaço mais amplo e equipado. “O SAMU foi mais um compromisso assumido e que agora estamos efetivando de vez em Assis Chateaubriand. Os municípios se reuniram e criaram o Consórcio para gerir o SAMU, o CONSAMU. Com essa nova estrutura a equipe local do SAMU vai conseguir realizar todos os atendimentos e procedimentos necessários para então ir fazer o atendimento aos que precisam”. Ainda segundo o prefeito, o local escolhido foi um lugar estratégico, com saída para Umuarama, Jesuítas, Palotina. “Eu estou acreditando enormemente no SAMU e no Consamu, são estruturas que estão se engatinhando mas que serão fantásticas, porque nós estamos agora integrados com outros municípios, pois onde aconteceu um acidente, uma fatalidade o SAMU instantaneamente estará indo prestar atendimento.  Lógico que tem alguns ajustes, mas eu acredito nessa rede e acredito que nos próximos meses ela estará funcionando com mais agilidade”.

O deputado federal pelo PMDB, Osmar Serraglio, destacou a estrutura da nova base do SAMU, dizendo que “o que de mais importante um homem público pode fazer é cuidar da saúde e o Marcel está fazendo isso. O prefeito não satisfeito com tudo o que ele está fazendo através do Hospital Beneficente, ele está inaugurando aqui o SAMU. Isso prova que ele vai construir um mandato pautado em alguém que revolucionou a saúde”.

Nova estrutura

A nova estrutura, que funciona anexo ao CIASP, no Jardim Progresso, foi escolhida já que seu espaço estava um tanto quanto ociosa. “Fizemos um remanejamento, um pequeno investimento de reforma e inauguramos essa sede, que segundo a coordenadoria técnica do Consamu é uma das melhorias estruturas, melhor até daquelas que estão sendo construídas”, destacou o secretário de Saúde, Marcos Linartevis.