Notícias

27/09/2018

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO CONSAMU.

Na manhã de hoje, o Presidente do CONSAMU, Senhor Jucenir Leandro Stentzler, e o Diretor Geral, Senhor José Peixoto da Silva Neto e demais diretores do CONSAMU reuniram-se com os prefeitos e representantes dos municípios consorciados, para uma Assembleia Geral Extraordinária, realizada no auditório da APRAS, em Cascavel.

Um dos assuntos pautados foi o Complexo Regulador Macrorregional Oeste, que integrará a Unidade de Central de Leitos e Regulação do SAMU 192 da 10ª Regional de Saúde e 20ª regional de Saúde e a Grade de Referência do Complexo Regulador Macrorregional Oeste. Para a primeira etapa deste processo, a Secretaria de Estado da Saúde irá disponibilizar recursos para a Secretaria Municipal de Sáude de Cascavel, visando a readequação da estrutura física e do quadro de colaboradores da atual Central de Regulação do SAMU Oeste, além de fortalecer os processos envolvidos na regulação de urgências primárias e secundárias. A Macrorregional Oeste integrará a 7ª, 8ª, 9ª, 10ª e 20ª Regionais de Saúde do Estado do Paraná, abrangendo um total de 94 municípios, cuja sede será onde atualmente se encontram as instalações da regulação do CONSAMU.

Também foram tratados de assuntos como: alteração no plano de cargos, funções, salários e benefícios do pessoal do CONSAMU e assuntos gerais.

Estiveram presentes na Assembleia os prefeitos de: Cafelândia, Sr. Estanislau Mateus. Franus; Céu Azul, Sr. Germando Bonamigo; Corbélia, Sr. Giovani Miguel Wolf Hnatuw; Diamante do Oeste, Sr. Guilherme Pivatto Junior; Espigão Alto do Iguaçu, Sr. Hilário Czechowski; Guaíra, Sr. Heraldo Trento;  Lindoeste, Sr. José Romualdo Pedro; Nova Santa Rosa, Sr. Norberto Pinz; Palotina, Sr. Jucenir Leandro Stentzler; Quedas do Iguaçu, Sra. Marlene Fátima Manica Revers; Terra Roxa, Sr. Altair Donizete de Pádua;  Toledo, Sr. Lucio de Marchi e Três Barras do Paraná, Sr. Helio Kuerten Bruning. E os representantes dos municípios de: Assis Chateaubriand, Cafelândia, Cascavel, Quedas do Iguaçu, Santa Helena e  Tupãssi.