Notícias

04/02/2020

Assembleia Geral Extraordinária do CONSAMU.

No último dia 30, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária do CONSAMU, na Associação dos Municípios do Oeste do Paraná – AMOP, em Cascavel. O Presidente do Consórcio, Senhor Jucenir Leandro Stentzler, o Diretor Geral, Senhor José Peixoto da Silva Neto, e demais gestores reuniram-se com os prefeitos e representantes dos municípios consorciados para tratarem de assuntos relacionados à estrutura organizacional do CONSAMU – contemplando o Hospital de Retaguarda de Cascavel e o Hospital Regional de Toledo.

Sendo assim, o CONSAMU poderá dar continuidade aos trabalhos de reorganização interna para a execução dos serviços dos hospitais, que têm como objetivo atender pacientes de menor complexidade, consequentemente desafogando os hospitais de alta complexidade da região.

Inicialmente, haverá 28 leitos clínicos e 10 leitos de Unidade de terapia Intensiva (UTI), com previsão de 68 leitos até o final deste ano. Com os dois hospitais em funcionamento, haverá um aumento de 150 leitos para a população.

Durante a reunião, outros assuntos foram levados em pauta, tais como: alteração no orçamento 2020 – face o início de operação do Hospital de Retaguarda de Cascavel e o Hospital Regional de Toledo, no ano de 2020; alterações no Plano de cargos, funções, salários e benefícios do pessoal do CONSAMU – contemplando o quadro de pessoal do Hospital de Retaguarda de Cascavel, Hospital Regional de Toledo e CONSAMU, além da alteração do Estatuto Social do CONSAMU, que passou a ter a seguinte denominação: Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná.