Notícias

21/02/2020

SAMUZINHO NA ESCOLA - Ouro verde do Oeste

O evento “SAMUZINHO NA ESCOLA”, desenvolvido pelo Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná- CONSAMU, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, ocorreu na associação dos funcionários do município de Ouro Verde do Oeste, no dia 17/02/2020. Teve como objetivo levar o conhecimento em primeiros socorros e educação em saúde aos alunos do 4° e 5° ano de duas escolas do município, por meio de brincadeiras e atividades lúdicas.

 Os assuntos abordados foram:  como acionar o SAMU, procedimentos de primeiros socorros e Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE).

A atividade foi direcionada pela equipe do Núcleo de Educação Permanente do CONSAMU, composta de enfermeiros, técnica em enfermagem, condutor socorrista e o mascote:  SAMUZINHO. Este foi o 3° município a receber o evento, que ocorreu no Teatro Municipal, totalizando 150 alunos.

Estiveram presentes professores e a Secretária de Saúde do município, Marlene Inez Zarzo.

Na ocasião, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o interior de uma ambulância, Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu.