Notícias

27/02/2020

Samuzinho na escola- Espigão Alto do Iguaçu.

O evento “SAMUZINHO NA ESCOLA”, desenvolvido pelo Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná - CONSAMU, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, ocorreu na Associação dos funcionários do município de Espigão Alto do Iguaçu, no dia 19/02/2020. Teve como finalidade, instruir os alunos do 4° e 5° ano de 5 escolas municipais, através de brincadeiras e atividades lúdicas.

A atividade foi direcionada pela equipe do Núcleo de Educação Permanente do CONSAMU, composta de enfermeiros, técnica em enfermagem, condutor socorrista e o mascote: SAMUZINHO. Foram abordados os seguintes assuntos: como acionar o SAMU, procedimentos de primeiros socorros e Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE).

Este foi o 4° município a receber o evento, que ocorreu no teatro municipal, totalizando 116 alunos.

Estiveram presentes os professores, a Secretária de Saúde do município, Odete DeItoz, a Secretária de Educação, Claudicéia de Souza, a Médica Veterinária da Vigilância Sanitária, Marúcia Dalcuchi, o Vice-prefeito, Vanderlei Rohden e o Prefeito, Hilário Czechowski.

Na ocasião, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o interior de uma ambulância, Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu.