Notícias

05/03/2020

Samuzinho na escola - município de Corbélia

O evento “SAMUZINHO NA ESCOLA”, desenvolvido pelo Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná - CONSAMU, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, ocorreu na Associação Comercial e Industrial de Corbélia – ACICORB, no dia 28/02/2020. Teve como finalidade levar o conhecimento em primeiros socorros e educação em saúde aos alunos do 4° e 5° ano de todas as escolas municipais, por meio de brincadeiras e atividades lúdicas, totalizando 450 alunos.

Os assuntos abordados foram:  como acionar o SAMU, procedimentos de primeiros socorros e Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE).

A atividade foi direcionada pela equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CONSAMU, composta de enfermeiros, técnica em enfermagem, condutor socorrista e o mascote:  SAMUZINHO.

O evento também contou com a participação do Presidente do CONSAMU, Sr. Jucenir Leandro Stentzler, o Diretor Geral, Sr. José Peixoto da Silva Neto, o Prefeito de Corbélia em exercício, Sr. Dangelles Decki, além de representantes da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação.

Na ocasião, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o interior de uma ambulância, Unidade de Suporte básico (USB) do Samu.