Notícias

17/03/2020

SAMUZINHO NA ESCOLA- município de Maripá.

O evento “SAMUZINHO NA ESCOLA”, desenvolvido pelo Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná- CONSAMU, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, ocorreu no Centro Cultural do município de Maripá, no dia 06/03/2020. Teve como finalidade levar instruções os alunos do 4° e 5° ano de três escolas municipais, por meio de brincadeiras e atividades lúdicas, totalizando 209 alunos.
Os assuntos abordados foram: como acionar o SAMU, procedimentos de primeiros socorros, orientações sobre a dengue e Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE).
A atividade foi direcionada pela equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CONSAMU, sendo o 6° município a receber o evento.
Estiveram presentes alguns representantes do município de Maripá: professores, a Secretária de Educação, a Secretária de Saúde, Andreia Bento, e o Prefeito, Anderson Bento Maria.
As crianças tiveram a oportunidade de conhecer o interior de uma ambulância, Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu e receberam materiais educativos para levar para casa.