Notícias

16/07/2020

CONSAMU ministra treinamento de manejo de vias aéreas de pacientes suspeitos ou confirmados da Covid-19.

 

Com o objetivo de capacitar os profissionais médicos no uso de técnicas específicas para o manejo avançado de via aérea em pacientes suspeitos ou confirmados do novo Coronavírus (Covid-19), o Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná-CONSAMU ministrou um treinamento, no dia de ontem (15).

A capacitação ficou sob a responsabilidade da equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CONSAMU e foi ministrada por médicos do Consórcio.

As vagas foram disponibilizadas aos profissionais dos 43 municípios que integram o Consórcio. Os participantes tiveram a oportunidade de aperfeiçoar o conhecimento em: técnicas específicas para procedimentos de intubação orotraqueal, cricotireoidostomia e uso de máscara laríngea em pacientes portadores de Sars-CoV-2 (causador da atual pandemia da Covid-19), minimizando a exposição ao vírus pelos profissionais envolvidos.

O evento teve a participação de 40 profissionais pertencentes aos municípios de: Palotina, Maripá, Ibema, Diamante do Sul, Cascavel, Tupãssi, Lindoeste, Terra Roxa, Mercedes, Formosa do Oeste, Toledo, Santa Helena e Cafelândia.