SAMU 192

NOTÍCIAS

30/09/2020

Estado repassa ventiladores mecânicos pulmonares de uso portátil ao CONSAMU Oeste.

A Secretaria de Estado da Saúde repassou ao CONSAMU (Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste), formado por 43 municípios da região oeste, abrangendo uma população de mais de um milhão de habitantes, oito ventiladores mecânicos pulmonares de uso portátil para equipar o suporte avançado das equipes do CONSAMU. A entrega dos equipamentos e a assinatura do termo de cessão de uso aconteceram nesta quarta-feira (30), na sede da secretaria em Curitiba, pelo secretário Beto Preto e presidente do CONSAMU Oeste, Sr. Jucenir Leandro Stentzler.

“Agradeço em nome do Estado do Paraná e do governador Ratinho Junior, o empenho de todos os municípios e de todos os servidores das ambulâncias. O trabalho do CONSAMU no atendimento da urgência e emergência no Oeste do Paraná é fantástico. Um exemplo a ser seguido”, disse Beto Preto. Atualmente, mais de 1 mil colaboradores atuam na urgência e emergência atendidas pelo CONSAMU Oeste.

Jucenir Stentzler destacou a atuação da Secretaria de Estado da Saúde que “vem atendendo as nossas necessidades, lembrando que estamos equipando a frota, que foi recentemente renovada, com equipamento e tecnologia de ponta”. No total, foram investidos R$ 160 mil nos novos equipamentos que serão instalados nas ambulâncias que realizam o atendimento nas bases do CONSAMU,  distribuídas estrategicamente nos municípios que formam o consórcio.