Notícias

03/12/2020

3ª edição das Olimpíadas do CONSAMU.

No dia 28 de Novembro de 2020, funcionários do Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná - CONSAMU, participaram da 3ª edição das Olimpíadas do CONSAMU, em comemoração aos 07 anos de operação do Consórcio.

Conforme o regulamento, poderiam increver-se nas Olimpíadas os funcionários do CONSAMU das Unidades de Pronto Atendimento - UPAs, na modalidade de Suporte Avançado (equipe composta por médico, enfermeiro e técnico em enfermagem) e das bases do SAMU, nas modalidades de Suporte Básico (equipe composta por técnico em enfermagem ou enfermeiro e motorista socorrista) e Suporte Avançado (equipe composta por médico, enfermeiro e motorista socorrista).

O evento aconteceu na Faculdade Assis Gurgacz de Cascavel, e as equipes participaram de provas como: atendimento ao paciente vítima de trauma, parada cardiorrespiratória, triagem de múltiplas vítimas pelo método START e outras.

Estiveram presentes as equipes das bases do SAMU de Toledo, Cascavel, Cafelândia e Marechal Cândido Rondon.

Durante o evento, as equipes colocaram em prática todo o aprendizado e conhecimento adquirido ao longo da jornada de trabalho, com um único objetivo: SALVAR VIDAS!