Notícias

24/02/2021

CONSAMU realiza capacitação para médicos.

O CONSAMU (Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná) promoverá, nesta quinta-feira (25/02), mais um treinamento com equipe de profissionais médicos que trabalham com pacientes acometidos pela Covid-19 que, na sua forma grave, têm grandes chances de necessitar de ventilação mecânica, sendo imprescindível a capacitação e atualização dos profissionais para o manejo avançado das vias aéreas. Para tanto, o CONSAMU idealizou um treinamento para os médicos dos municípios que integram as 10ª e 20ª Regional de Saúde, em relação ao uso de técnicas específicas para procedimentos de intubação orotraqueal, cricotireoidostomia e uso de máscara laríngea em pacientes portadores de Sars-CoV-2, minimizando a exposição ao vírus pelos profissionais.

Todos os 43 municípios consorciados ao CONSAMU são atendidos pelo treinamento, sendo dois profissionais por município. De acordo com os responsáveis pelo treinamento, ainda há vagas disponíveis e as informações podem ser obtidas através dos telefones (45) 3327-7630 ou (45) 99972-6636, de segunda à sexta-feira, em horário comercial.

Em 2020, desde o início da pandemia, 82 profissionais médicos foram capacitados pela equipe técnica do Consórcio.

Local e horário:

O treinamento terá como ministrantes os médicos do CONSAMU: Icaro Bertechini Soler Lopes, Gustavo Henrique Nascimento e Karina Corrêa Ebrahin, e será realizado no auditório principal da 10º Regional de Saúde, localizado na Avenida Tancredo Neves, em Cascavel, com uma turma pela manhã, das 8h às 12h, e outra no período da tarde, das 13h30 às 17h30.

Atenção: As vagas estão destinadas apenas a médicos ligados às Secretarias Municipais de Saúde.