Notícias

26/03/2021

Nova diretoria do CONSAMU.

O médico e prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti, é o novo presidente do Consamu (Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná), eleito na Assembleia Geral Ordinária realizada na quinta-feira (25), realizada na sede da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em Cascavel. O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, atual presidente da Amop, foi eleito vice-presidente do consórcio, junto com o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal do Consamu.

Vale destacar que a chapa “Compromisso com a Saúde” foi a única inscrita para a eleição do Consamu, uma vez que Giacometti, Leonir Antônio dos Santos e Dr Giovani Miguel Wolf Hnatw, que eram os candidatos inicialmente colocados para eleição, abriram mão da disputa estabelecendo uma chapa de consenso.

Na assembleia também foi apresentado o relatório anual do exercício 2020 e foram discutidos e homologados as contas e o balanço de 2020. Durante a assembleia, ainda foi apresentado o novo diretor geral do Consamu, João Gabriel Avanci, que passará a ocupar o cargo que até agora vinha sendo conduzido por José Peixoto, que foi homenageado pelos relevantes serviços que prestou ao consórcio no período de 2013 a 2021.

Avanci, que em breve inicia os trabalhos na direção do Consamu, fez questão de destacar o trabalho realizado pelo seu antecessor. “É preciso reconhecer e registrar o trabalho feito pelo Peixoto que, juntamente com o Jucenir, trabalhou de forma muito responsável para consolidar o Consamu. Conseguiu reunir todos os municípios, equipando e modernizando a estrutura que hoje se mostra fundamental neste período de pandemia”, disse o novo diretor geral do Consamu, completando que “aceitei este que é um grande desafio, dando continuidade ao trabalho do Peixoto e de toda equipe que tem grande contribuição nas melhorias da saúde em nossa região e, acima de tudo, na defesa do nosso bem mais precioso que é a vida”.

Confira a composição da nova diretoria e conselho dos Consamu:

Presidente: Luiz Ernesto de Giacometti – Prefeito de Palotina

Vice – Presidente: Leonaldo Paranhos – Prefeito de Cascavel

Conselho Deliberativo

Guilherme Pivatto Junior – Prefeito de Diamante do Oeste

José Aparecido de Paula e Souza – Prefeito de Nova Aurora

Ivan Reis da Silva – Prefeito de Terra Roxa

Heraldo Trento – Prefeito de Guaíra

Norberto Pinz – Prefeito de Nova Santa Rosa

Aparecido José Weiller Junior – Prefeito de Jesuítas

Conselho Fiscal

Titulares:

Rodrigo André Schanoski – Prefeito de Maripá

Leomar Rohden – Prefeito de Pato Bragado

Luiz Carlos Beletti – Prefeito de Tupãssi

Suplentes:

Luiz Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt – Prefeito de Toledo

Lucian Aluisio Dierings – Prefeito de Ouro Verde do Oeste

Valter Aparecido Souza Correia – Prefeito de Assis Chateaubriand.