Notícias

04/05/2021

Primeiro pouso do helicóptero no heliponto de Lindoeste-Pr.

Na manhã desta terça-feira (04) aconteceu o primeiro pouso do helicóptero do Paraná Urgência, operacionalizado pelo CONSAMU, no heliponto do município de Lindoeste-Pr. O novo heliponto, localizado na Rua Bahia (estrada que dá acesso a Comunidade Vitória), a uma distância de 700 metros do hospital da cidade, possibilitará uma maior segurança durante os pousos da aeronave, além de facilitar e agilizar os atendimentos emergenciais a população. Antes da inauguração deste heliponto, os pousos aconteciam no campo de futebol municipal ou até mesmo em área rural, com difícil acesso para as ambulâncias.
 Gostaríamos de enfatizar o esforço dos municípios, que favorecem a agilidade e a segurança, tanto da equipe operacional, quanto dos pacientes que necessitam de atendimento. Atualmente, o helicóptero tem acesso a um heliponto no município de Cascavel-Pr, dois helipontos no município de Toledo-Pr, um na cidade de Guaíra-Pr e um em Terra Roxa-Pr.
Nas demais cidades em que não há heliponto, a aeronave utiliza campos de futebol ou terrenos próximo aos hospitais de origem ou destino de pacientes, para pouso.