Notícias

24/05/2022

Consamu viabiliza importantes conquistas em missão a Curitiba

Representantes da Diretoria do Consamu estiveram em Curitiba, entre os dias 18 e 20 de maio, para tratar de incrementos em recursos e troca de experiências em diversos órgãos de governo. 

Sob o comando do prefeito de Palotina e presidente do Consamu, Luiz Ernesto de Giacometti, o grupo foi composto pelo diretor geral João Gabriel Avanci, o diretor administrativo, Mateus Henrique Camargo; o diretor financeiro, Marciano Schmidt; o diretor da Macrorregional, Fernando Sonomyia; o diretor de Enfermagem, Carlos Pereira e o diretor jurídico, Rodrigo Castilho.


O primeiro compromisso foi na Secretaria Estadual de Saúde, com o diretor geral Nestor Werner Junior, tratando de questões relacionadas às atividades rotineiras do Consamu – hoje, a instituição atua, além do Samu propriamente dito, na gestão associada de leitos, UPAs e Hospitais.


No DER (Departamento Estadual de Estradas de Rodagem), reunião com o diretor geral Alexandre Castro Fernandes, sobre as ambulâncias resultantes do final do contrato com as concessionárias de pedágio. No Simepar (Sindicato dos Médicos do Paraná), a comitiva iniciou as tratativas sobre o acordo coletivo da categoria para 2022.

Outra parte da visita foi dedicada a conhecer a metodologia de atendimento aplicada na UPA do bairro Pinheirinho, considerada modelo na capital. A intenção é levar as melhorias às UPAs que estão sob gestão do Consamu, buscando otimizar o fluxo de atendimentos.