Notícias

Novo presidente CONSAMU
Novo presidente CONSAMU

O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Luiz Froehlich, assumiu presidência do Consamu (Consórcio Intermunicipal do Samu Oeste). Ele substitui ao prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, que se afastou de todas as atividades para poder realizar tratamento de saúde. Froehlich assume a presidência da entidade no momento em que justamente está se efetivando a implantação do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – na região Oeste. A expectativa é de que dentro de aproximadamente 90 dias o serviço esteja funcionando, contemplando a 43 municípios que fazem parte das regionais de Saúde de Cascavel (10ª) e Toledo (20ª).

29/04/2013

Visita ao CIRUSPAR
Visita ao CIRUSPAR

A sede do Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência do Sudoeste do Paraná (Ciruspar), da Central de Regulação do Samu 192 Sudoeste do Paraná e a Base de Pato Branco receberam o coordenador médico do Samu do Oeste do Paraná (Consamu), Rodrigo Nicácio Santa Cruz; o diretor da 10ª Regional de Saúde de Cascavel, médico-cirurgião Miroslau Bailak; e o secretário-executivo do Consamu, José Peixoto da Silva Neto, que estavam acompanhados do diretor da 7ª Regional de Saúde de Pato Branco, Nestor Werner Júnior. Na visita, realizada dia 21, eles receberam todas as explanações da coordenadora-geral do Ciruspar, Kelly Cristine Custódio dos Santos. O Oeste do Paraná, tendo como sede Cascavel, está há dois anos vivenciando o processo de implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de forma regionalizada. A estimativa é que o serviço esteja em funcionamento em até 180 dias. Em busca dos últimos ajustes, Cascavel veio visitar Pato Branco com o intuito de encurtar caminhos tanto no cumprimento das exigências de estrutura física quanto de pessoal e documental. Kelly comentou que “nós também fomos buscar experiências em outros Samus já existentes para que também pudéssemos fazer tudo corretamente e isso foi fundamental para a assertividade. Com apenas 30 dias em funcionamento, para nós é um orgulho receber essas visitas e podermos ser, de alguma forma, modelo para a implantação do Samu Oeste. É justamente esse o objetivo, com todo o comprometimento de nossa equipe, o que queremos no Samu Sudoeste é sermos uma referência”.

29/04/2013

As inscrições do Concurso Público para provimento de cargos vagos do Consórcio Intermunicipal Samu Oeste/CONSAMU estão abertas e encerram-se no dia 10/05/2017. As vagas são para: Agente Administrativo, Assessor Jurídico, Contador, Enfermeiro, Farmacêutico, Médico 24 horas, Médico 12 horas, Motorista Socorrista (Condutor de Ambulância), Rádio Operador, Técnico Auxiliar de Regulação Médica- TARM (telefonista) e Técnico em Enfermagem. As provas escritas objetivas serão realizadas nas seguintes cidades do Estado do Paraná: Cascavel, Toledo, Assis Chateaubriand, Capitão Leônidas Marques, Céu Azul, Corbélia, Guaíra , Guaraniaçu, Jesuítas , Marechal Cândido Rondon, Nova Aurora, Palotina , Quedas do Iguaçu, Santa Helena , Santa Tereza do Oeste e Três Barras do Paraná. A íntegra do Edital e seus respectivos anexos encontram-se afixados em mural no CONSAMU e nos endereços eletrônicos:  www.consamu.com.br e  www.saber.srv.br , ou acesse o link: https: https://saber.srv.br/concursos/concurso/17

00/00/0000