Notícias

26/07/2019

Profissionais do CONSAMU recebem Certificado de Elogio e Honra ao Mérito após ministrarem treinamento.

Os profissionais de saúde do município de Santa Tereza do Oeste receberam capacitação e atualização de procedimentos referente às principais urgências clínicas, obstétricas e traumáticas, no decorrer do mês de julho de 2019. O treinamento foi ministrado pela equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CONSAMU, e durante os oito dias de capacitação, os participantes tiveram aulas teóricas e práticas. A atividade foi ministrada para aproximadamente sessenta profissionais, entre eles: enfermeiros, farmacêuticos, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, motoristas, médicos, zeladoras, entre outros.

No encerramento do treinamento, o prefeito de Santa Tereza do Oeste, Sr. Élio Marciniak, acompanhado da secretária de saúde, Sra. Gracieli Nairton, e os vereadores, Sr. Fábio Perlin e Sr. João Paulo Pereira, prestaram uma homenagem aos integrantes do NEP, com a entrega de um Certificado de Elogio da ouvidoria do SUS e um Certificado de Honra ao Mérito.

O serviço de urgência exige um preparo adequado dos profissionais atuantes. Sendo assim, esta equipe é altamente capacitada para realizar o treinamento de novos colaboradores, a capacitação técnica e a educação continuada, tanto dos funcionários do CONSAMU, quanto de profissionais de outras instituições ou empresas, que tiverem interesse em aprimorar os seus conhecimentos, objetivando o atendimento eficiente aos usuários do serviço de saúde. 

Parabéns a todos os envolvidos, que trabalham nesta linda missão: SALVAR VIDAS!