Notícias

18/03/2020

Samuzinho na escola-Município de Boa Vista da Aparecida.

Nos dias 09/03/2020 e 11/03/2020, o evento “SAMUZINHO NA ESCOLA”, desenvolvido pelo Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná-CONSAMU, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, aconteceu no Clube do Vovô, no município de Boa Vista da Aparecida.

Uma equipe de profissionais do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CONSAMU, e o mascote, SAMUZINHO, levaram o conhecimento em primeiros socorros e educação em saúde para 174 alunos do 4° e 5° ano de cinco escolas do município. As crianças participaram de brincadeiras e atividades lúdicas.  

Os assuntos abordados foram: como acionar o SAMU, procedimentos de primeiros socorros, orientações sobre a Dengue, Coronavírus e Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE).

Professores, Secretário de Saúde, Rildo Peloso, e Secretária de Educação, Rosilange Fátima Paris Daros, estiverem presentes.

Na ocasião, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o interior de uma ambulância, Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu e receberam materiais educativos para levar para casa.