Notícias

20/03/2020

Samuzinho na Escola - Município de Santa Lúcia.

Em Santa Lúcia, o evento “SAMUZINHO NA ESCOLA”, desenvolvido pelo Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná- CONSAMU, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, ocorreu no Auditório da Educação, no dia 13/03/2020.

Um total de 117 alunos participaram da atividade, que teve como finalidade levar o conhecimento em primeiros socorros e educação em saúde aos alunos do 4° e 5° ano de uma escola do município, através de brincadeiras e atividades lúdicas. A equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CONSAMU dirigiu o evento.

Os assuntos abordados foram: como acionar o SAMU, procedimentos de primeiros socorros, orientações sobre a Dengue, Coronavírus e Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE).

Além de professores, a Diretora da escola municipal, Fernanda Maria da Silva, e o Secretário de Saúde, Odinei Parolin, compareceram ao local.

Na ocasião, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o interior de uma ambulância, Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu e receberam materiais educativos para levar para casa.