Notícias

Consamu: Prefeitos se reúnem para assembléia extraordinária
Consamu: Prefeitos se reúnem para assembléia extraordinária

Foi realizado nesta segunda feira (30) Assembleia Geral Extraordinária do CONSAMU, na Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), estiveram presentes prefeitos consorciados,  Diretor Geral da 10.° Regional de Saúde o Sr. Miroslau Bailak e o Diretor de Políticas de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado da Saúde, Dr.Vinicius Filipak. Segundo o prefeito e presidente do Consamu, Edgar Bueno, o encontro visa à definição de questões ainda pendentes e as novas etapas do início do consórcio que envolve 43 municípios. Também está na pauta da reunião a analise e aprovação do Plano Anual de Trabalho e da proposta orçamentária anual para 2014 (R$ 20.820.000,00); para deliberar sobre os casos de contratação temporária de empregados; análise e deliberação sobre proposta de alteração da Resolução nº 002/2013; referendar a nomeação da servidora responsável pelo controle interno do Consamu; e sobre a alteração nos valores a serem pagos a título de manutenção mensal do consórcio.

30/09/2013

CONSAMU recebe visita do Exmo Sr Prefeito de Espigão Alto do Iguaçu
CONSAMU recebe visita do Exmo Sr Prefeito de Espigão Alto do Iguaçu

Cascavel Pr– No dia 26 de Setembro de 2013, o CONSAMU , recebeu a visita do Exmo Senhor JOSÉ NILSON ZGODA Prefeito de Espigão Alto do Iguaçu. A Visita teve por finalidade estreitar os laços de amizade e cooperação entre a Prefeitura e o CONSAMU.

26/09/2013

Reunião do Conselho Fiscal - CONSAMU
Reunião do Conselho Fiscal - CONSAMU

Membros do Conselho Fiscal estiveram reunidos nesta manhã (23/09), na Base de Cascavel, para deliberar sobre assuntos relacionados ao exercício financeiro do corrente ano, controle de gestão e das finalidades, parecer sobre a proposta orçamentária para o exercício de 2014. Na ocasião foi eleito o Prefeito Municipal de São Pedro do Iguaçu Sr. Natal Nunes Maciel como Presidente do Conselho Fiscal.

23/09/2013

SISTEMA MV DE REGULAÇÃO MÉDICA
SISTEMA MV DE REGULAÇÃO MÉDICA

A Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Paraná (SESA), informou oficialmente que o CONSAMU receberá o sistema de regulação licitado e desenvolvido pela empresa MV SISTEMAS, que integrará o sistema pré-hospitalar (SAMU) com a rede de leitos do Estado, otimizando o trabalho dos médicos reguladores. Além do CONSAMU, apenas o Consórcio de Cornélio Procópio já usa este sistema, que foi apresentado ao Coordenador Técnico, Dr Rodrigo Nicácio, e que será motivo de treinamento específico para os TARMS, Rádio-Operadores e médicos que atuarão na base de Cascavel.

20/09/2013

Prefeito de Iguatu visita base do Consamu
Prefeito de Iguatu visita base do Consamu

O Sr. Flavio Brandão Prefeito do Iguatu, acompanhado do Sr. Miroslau Bailak Diretor Geral da 10° Regional de saúde, estiveram no dia 06/09 visitando a base central do CONSAMU e verificaram o andamento das atividades e a fase de estruturação e convocação dos profissionais  do concurso.

07/09/2013

Reunião Consamu, com Prefeito e Secretário de Saúde de Cascavel
Reunião Consamu, com Prefeito e Secretário de Saúde de Cascavel

Estiveram reunidos na manhã de hoje dia 13/08/2013, no Município de Cascavel o Presidente, Secretário Executivo e Coordenadora Financeira Contábil do Consamu, Edgar Bueno,Jose Peixoto da Silva Neto e Miriam Carlotto, respectivamente, com o Secretário Reginaldo e a Diretora de Saúde Sheila.

13/08/2013

Link para acesso ao Resultado e Gabarito definitivo do Concurso CONSAMU
Link para acesso ao Resultado e Gabarito definitivo do Concurso CONSAMU

http://www.saber.srv.br/cadastro/edital/4174336extratodoeditaldedivulgaodasnotas.pdf http://www.saber.srv.br/cadastro/edital/4174335gabaritodefinitivo.pdf

05/08/2013

Concurso Publico CONSAMU
Concurso Publico CONSAMU

Foi aberta inscrição para concurso publico para CONSAMU, que dispõe de 274 vagas para 12 cargos diferentes, com Salários de até 7.200,00, as vagas serão distribuídas entre 16 bases conforme edital. as inscrições poderão ser feitas pelo site www.saber.srv.br no prazo de 18 de Junho até 10 Julho 2013. para maiores informações (45)3225-3322.

19/06/2013

Definida empresa que realizará o concurso público CONSAMU
Definida empresa que realizará o concurso público CONSAMU

Foi realizado na data do dia 05 de Junho de 2013, a comissão de licitação, para proceder á abertura e julgamento das propostas de preços da TOMADA DE PREÇO 01/2013, para a contratação da empresa que realizará o concurso publico do CONSAMU, onde após analise dos critérios de julgamento, ficou em primeiro lugar a empresa Instituto Superior de Educação SABER de Cascavel, ficando para a próxima semana a publicação do edital do concurso.

07/06/2013

VISITAS TÉCNICAS A USB- CONSAMU
VISITAS TÉCNICAS A USB- CONSAMU

As visitas integram um cronograma de visitas técnicas que foram realizadas pelo coordenador Clinico Dr. RODRIGO NICÁCIO SANTA CRUZ, com o objetivo de verificar in loco, as condições das ambulâncias de suporte básico (já entregues aos Municípios) e fazer um levantamento da situação da estrutura física dos locais onde serão montadas as bases operacionais para as equipes. Todos os municípios que terão bases do CONSAMU já receberam a primeira visita, com acompanhamento de secretários de saúde e alguns prefeitos. Ficou destacada a boa estrutura física de algumas unidades, e as que necessitam de melhorias para se enquadrarem nas exigências do Ministério da Saúde já estão com obras em andamento. Outro grande desafio que o Coordenador destacou em sua visita foi a necessidade de uma aproximação com o comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Paraná, tendo em vista precisarmos promover uma parceria entre as instituições para que as bases da Defesa Civil sejam utilizadas em conjunto pelo CONSAMU em algumas cidades.

03/05/2013

Assembleia 18/04/2013
Assembleia 18/04/2013

O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Froehlich, presidiu nesta quinta-feira (18) a Assembleia Geral Extraordinária do Consamu – Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste. O evento foi realizado no auditório da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, da cidade de Toledo, o evento reuniu os prefeitos ou representantes dos 43 municípios que integram o Consórcio. Também esteve no evento o secretário de Estado da Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto. Conforme o prefeito Moacir, que assumiu interinamente a presidência do Consórcio, entre os assuntos que foram deliberados na assembleia foram discutidos os programas e desdobramentos das despesas referentes ao orçamento anual e também a análise e aprovação do plano de cargos, funções, salários e benefícios dos empregados do Consamu. Um concurso deve ser realizado em breve visando a contratação de mais de 360 servidores para atender o SAMU na região. Antes disso, porém, Froehlich destaca que é fundamental a criação do fundo do Consórcio, para começar a arrecadação de recursos junto aos municípios, visando fazer frente às despesas do Consórcio e garantir o início das atividades do SAMU Oeste o mais breve possível.

29/04/2013

Novo presidente CONSAMU
Novo presidente CONSAMU

O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Luiz Froehlich, assumiu presidência do Consamu (Consórcio Intermunicipal do Samu Oeste). Ele substitui ao prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, que se afastou de todas as atividades para poder realizar tratamento de saúde. Froehlich assume a presidência da entidade no momento em que justamente está se efetivando a implantação do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – na região Oeste. A expectativa é de que dentro de aproximadamente 90 dias o serviço esteja funcionando, contemplando a 43 municípios que fazem parte das regionais de Saúde de Cascavel (10ª) e Toledo (20ª).

29/04/2013

Visita ao CIRUSPAR
Visita ao CIRUSPAR

A sede do Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência do Sudoeste do Paraná (Ciruspar), da Central de Regulação do Samu 192 Sudoeste do Paraná e a Base de Pato Branco receberam o coordenador médico do Samu do Oeste do Paraná (Consamu), Rodrigo Nicácio Santa Cruz; o diretor da 10ª Regional de Saúde de Cascavel, médico-cirurgião Miroslau Bailak; e o secretário-executivo do Consamu, José Peixoto da Silva Neto, que estavam acompanhados do diretor da 7ª Regional de Saúde de Pato Branco, Nestor Werner Júnior. Na visita, realizada dia 21, eles receberam todas as explanações da coordenadora-geral do Ciruspar, Kelly Cristine Custódio dos Santos. O Oeste do Paraná, tendo como sede Cascavel, está há dois anos vivenciando o processo de implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de forma regionalizada. A estimativa é que o serviço esteja em funcionamento em até 180 dias. Em busca dos últimos ajustes, Cascavel veio visitar Pato Branco com o intuito de encurtar caminhos tanto no cumprimento das exigências de estrutura física quanto de pessoal e documental. Kelly comentou que “nós também fomos buscar experiências em outros Samus já existentes para que também pudéssemos fazer tudo corretamente e isso foi fundamental para a assertividade. Com apenas 30 dias em funcionamento, para nós é um orgulho receber essas visitas e podermos ser, de alguma forma, modelo para a implantação do Samu Oeste. É justamente esse o objetivo, com todo o comprometimento de nossa equipe, o que queremos no Samu Sudoeste é sermos uma referência”.

29/04/2013

As inscrições do Concurso Público para provimento de cargos vagos do Consórcio Intermunicipal Samu Oeste/CONSAMU estão abertas e encerram-se no dia 10/05/2017. As vagas são para: Agente Administrativo, Assessor Jurídico, Contador, Enfermeiro, Farmacêutico, Médico 24 horas, Médico 12 horas, Motorista Socorrista (Condutor de Ambulância), Rádio Operador, Técnico Auxiliar de Regulação Médica- TARM (telefonista) e Técnico em Enfermagem. As provas escritas objetivas serão realizadas nas seguintes cidades do Estado do Paraná: Cascavel, Toledo, Assis Chateaubriand, Capitão Leônidas Marques, Céu Azul, Corbélia, Guaíra , Guaraniaçu, Jesuítas , Marechal Cândido Rondon, Nova Aurora, Palotina , Quedas do Iguaçu, Santa Helena , Santa Tereza do Oeste e Três Barras do Paraná. A íntegra do Edital e seus respectivos anexos encontram-se afixados em mural no CONSAMU e nos endereços eletrônicos:  www.consamu.com.br e  www.saber.srv.br , ou acesse o link: https: https://saber.srv.br/concursos/concurso/17

00/00/0000